Tech

Mini Cooper 100% elétrico é anunciado em Frankfurt e será vendido no Brasil

A Mini anunciou que as vendas devem começar no Brasil a partir de 2021.

mini cooper eletrico se salao frankfurt

Diretamente do Salão de Frankfurt 2019 na Alemanha, a Mini lançou nesta terça-feira (10/09), uma versão totalmente elétrica do seu carro de maior sucesso, o Cooper. A produção começa já a partir de novembro e deve chegar ao Brasil em 2021.

A produção do Mini Cooper Elétrico será iniciada no próximo mês de novembro. A marca já está fazendo estudos no Brasil para poder lançar o modelo, visto que diversas montadores estão com seus projetos elétricos a todo o vapor no país. Inclusive há rumores que o Cooper SE deve chegar no fim de 2020, início de 2021 no máximo.

Novo Mini Cooper Elétrico SE

O novo modelo foi batizado de SE. Ele conta com um motor elétrico de 32,6 kWh, 187 cavalos de potência e um torque instantâneo de 27,5 kgfm. O veículo conta com baterias de íons de lítio, que são subdivididas em 12 módulos.

O Cooper SE conta com 1365 kg, 145kg a mais do que o peso do Coppe S, o mais tradicional da marca.

Sua aceleração de 0 a 100km/h deve ser em 7,3 segundos, com um limitador de velocidade em 150 km/h.

Play 5 e XBox Scarlett devem custar US$ 400.

Tempo de duração da bateria do novo Cooper SE

A Mini informou que a autonomia do carrinho será de até 270 km, porém irá depender muito do modo de condução, podendo fazer até 235 km na condução Sport. O Cooper SE contará com quatro modos de condução:

  • Normal MID;
  • Sport;
  • Green;
  • E o Green +.

No Green + várias funções ficam limitadas ou são desativadas para que a bateria tenha uma autonomia maior. Entre as funções que ficam desativadas está o aquecimento dos bancos e o sistema de refrigeração do ar condicionado.

Com relação a parte estética, ele deve ser semelhante aos outros modelos do mesmo segmento da marca. Porém o preço deve ser maior do que boa parte das versões.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top