Sociedade

Santo Expedito: saiba uma oração poderosa e a história do Santo Das Causas Urgentes

Antes de mais nada, como muitos devem saber, Santo Expedito é um santo católico. Em outras palavras, ele é uma figura religiosa sagrada para a Igreja Católica. Frequentemente, as pessoas fazem orações e promessas para este santo, principalmente quando se trata de questões urgentes. Com efeito, isso explica por que ele é conhecido como o Santo das Causas Urgentes.

Mas você sabe de fato quem foi Santo Expedito? Aliás, você tem noção da história dele? Conhece sua poderosa oração? Então continue lendo esse artigo para aprender mais sobre Santo Expedito!

A história de Santo Expedito

De acordo com o que se especula, Santo Expedito foi possivelmente um cristão que viveu no século IV. A princípio, ele teria vivido em uma cidade chamada Melitene, na Armênia.

Na realidade, não se sabe ao certo muitas informações a respeito de sua via e tampouco sobre o local no qual foi sepultado. Aliás, existem pesquisadores que nutrem dúvidas a respeito de sua existência.

Leia também:

Posto isto, a história mais recorrente a respeito desde santo católico é que ele teria sido um comandante-em-chefe do exército romano. Mais especificamente falando, ele comandava a 12ª legião romana, conhecida sob a alcunha de “Fulminata”.

Além disso, a divisão controlada por ele tinha a incumbência de proteger o Império Romano contra as invasões dos povos “bárbaros” do Oriente.

O martírio de Santo Expedito

Primordialmente, ele não era cristão. Contudo, ele acabou se convertendo ao cristianismo, assim como boa parte das pessoas subordinadas a ele.

Contudo, Diocleciano iniciou uma perseguição contra os cristãos, realizando uma forte repressão contra os praticantes dessa religião.

Assim sendo, no dia 19 de abril de 303 d.C., ele sofreu um duro martírio.

Ao fim, acabou sendo decapitado com uma espada por se negar a se conformar a religião romana.

Por que ele é considerado o Santo das Causas Urgentes?

dia de santo expedito

Expedito nem sempre foi cristão, conforme já dissemos anteriormente. Contudo, ele teria tido um encontro com Deus e se tornou cristão.

Entretanto, um dia um espírito maligno apareceu na forma de corvo e gritava:

“cras!cras!cras”, do latim “Amanhã, amanhã, amanhã! Enganador que é, eis a proposta do maligno: Deixe para amanhã. Não tenha pressa! Adie sua conversão!”.

Felizmente, Expedito não pensou duas vezes: esmagou o corvo com pé e gritou: “Hodie!”, que significa “HOJE! Nada de adiar! É para já! Agora!”. Por isso que ele é relacionado com as soluções instantâneas das causas urgentes. Em outras palavras, ele é acionado por aqueles que precisam de uma resposta imediata para seus problemas.

Oração de Santo Expedito

Meu Santo Expedito das causas justas e urgentes interceda por mim junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo, socorra-me nesta hora de aflição e desespero.

Vós que sois um Santo guerreiro,

Vós que sois o Santo dos aflitos,

Vós que sois o Santo dos desesperados,

Vós que sois o Santo das causas urgentes, proteja-me. 

Ajuda-me, dai-me força, coragem e serenidade. Atenda ao meu pedido

(Fazer o pedido).

Meu Santo Expedito! Ajuda-me a superar estas horas difíceis, proteja-me de todos que possam me prejudicar, proteja minha família, atenda ao meu pedido com urgência. Devolva-me a paz e a tranqüilidade.

Meu Santo Expedito, serei grato pelo resto de minha vida e levarei seu nome a todos que têm fé.”

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top