Sociedade

Curso à distância São Paulo – MEC autorização duas novas grades

O Ministério da Educação – MEC, autorizou na Faculdade de Ciências Humanas de Cruzeiro, na capital São Paulo, dois cursos à distância. De acordo com o edital publicado, são 160 novas vagas anuais.

Cursos à distância

Dentre essas, 100 vagas são para o curso tecnológico de Gestão de Recurso Humanos, e as 60 vagas restantes para licenciatura em matemática.

Portanto, todas as instituições educacionais de ensino técnico e superior, devem aprovar e acrescentar os cursos em suas grades curriculares.

Em todo o país, diversas pessoas recorrem aos cursos à distância, devido a facilidade de poder estudar de casa, ou do trabalho em algum momento livre.

E não é só porque é à distância, que é menos eficaz do que os outros cursos presenciais. Todas as disciplinas, são devidamente testadas e aprovadas pelo Ministério da Educação, a fim de estarem em conformidade com o padrão de ensino nacional.

Os preços de tais cursos são mais acessíveis, dando a oportunidade de todos concluírem uma graduação de nível superior, a fim de melhorar o currículo para o mercado de trabalho.

Recursos Humanos e Licenciatura em Matemática

Os cursos mais efetuados em todo o Brasil, são o de Recursos Humanos e de Licenciatura em Matemática. Ambos possuem ampla área de atuação no mercado, possibilitando ao novo formado, um bom início de carreira.

O curso de Recursos Humanos por exemplo, tem duração de dois anos, e é bem requisitado em pequenas, médias e grandes empresas. Além disso, esse profissional pode trabalhar de forma autônoma, prestando consultoria e assessoria.

O gestor dessa área, cuida da parte de admissão, demissão, férias, afastamentos, aposentadorias, folha de pagamento, planejamento do quadro de funcionários, recrutamento, seleção e rotinas administrativas concernentes aos colaboradores da empresa.

No curso de Licenciatura em Matemática, o profissional irá atuar em escolas de nível educacional: fundamental, médio e superior. Essa área é bem requisitada também em grandes universidades, empresas de engenharia, mecânica, eletrônica e entre outras.

Por ser da área de exatas, muitas pessoas não se interessam em cursar uma profissão, que é basicamente cálculos o tempo todo. Por isso, o mercado está em busca de profissionais experientes, e que realmente entendam o que estudaram.

Essa brecha, possibilita que salários melhores sejam pagos aos profissionais que mais se destacam na área, devido à concorrência ser menor.

O profissional formado em Licenciatura em Matemática, pode ainda prestar concurso público, para trabalhar em prefeituras, em Câmaras de vereadores da cidade, em escolas públicas do governo, em cargos efetivos, e que dão mais segurança na carreira.

Ao ensinar as crianças e adolescentes sobre matemática, é preciso que os professores gostem muito do que fazem, para transmitir a mensagem da matéria, dando espaço para que perguntas sejam feitas, e a troca de informações, a fim de visar a plena construção do cidadão no futuro.

No Brasil, diversas oportunidades de cursar o ensino superior têm sido abertas. Basta que os cidadãos (de qualquer idade) aproveitem o momento, e façam uma graduação.

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top