Concurso público da Câmara Municipal de Laranjal Paulista – Inscrições abertas!

As inscrições para o concurso público da Câmara Municipal de Laranjal Paulista (São Paulo), estão abertas para o cargo de assistente legislativo. O salário inicial é de R$ 3.287,79 mensais.

Informações aos interessados

A jornada de trabalho é de 40 horas, e além do salário mensal, a Câmara de Laranjal Paulista oferece os benefícios do cartão-alimentação, no valor de 250 reais, mais o vale-transporte. O nível de escolaridade para o cargo é o superior completo.

As inscrições se iniciaram no dia 2 de novembro, e devem ser feitas diretamente no site: www.planexcon.com.br, pagando uma taxa única de R$ 10,60, até o dia 10 de dezembro (data limite para efetuar a participação no certame).

A prova para o certame, será apenas objetiva de caráter eliminatório e classificatório. Serão 40 questões de múltipla escolha, dividas em 10 de língua portuguesa, 5 de noções de informática, 5 de conhecimentos gerais e 20 de conhecimentos específicos.

A duração média da prova será de três horas, aplicada no próprio Município de Laranjal Paulista – SP, no dia 20 de janeiro de 2019, onde serão divulgados os locais das provas, no Jornal de Circulação no Município.

O certame terá validade de até dois anos, após aprovação do concurso para o cargo em questão.

Os candidatos, também deverão atentar para os seguintes requisitos:

– Ser brasileiro nato ou naturalizado, ou ser estrangeiro, com direitos iguais;

– Ter os 18 anos completos até a data da posse do cargo;

– Estar em dia com as obrigações militares (para candidatos do sexo masculino);

– Estar em dia com as obrigações e deveres eleitorais pertinentes ao país;

– Não possuir antecedentes criminais, ou que já tenha cumprido com a Justiça os processos;

– Ser uma pessoa saudável física e mentalmente;

– Ser aprovado na prova objetiva;

– Apresentar documentação original e idônea no dia da posse do cargo: RG, CPF, Título de Eleitor, Certidão de Nascimento ou casamento, comprovante de residência, uma foto 3×4, carteira de trabalho, comprovante do PIS, entre outros;

Atribuições do cargo de assistente legislativo

– Emissão de correspondência oficial concernentes aos assuntos legislativos;

– Cuidar do processo legislativo após ser protocolado;

– Emitir os atos e portarias da mesa e da presidência, de acordo com as regras internas;

– Cuidar da elaboração das atas das sessões legislativas;

– Conservar os livros, fitas, gravações e documentos de acervo legislativo;

– Enviar após o despacho dos processos legislativos aos órgãos e comissões pertinentes;

– Auxiliar na elaboração de relatórios;

– Controlar e cobrar os prazos para o término dos projetos;

– Preparar todos os documentos e livros necessários para as reuniões na Câmara;

– Elaborar as pautas das assembleias, baseadas nas normas e nos regimentos internos;

– Preencher e manter atualizado o sistema eletrônico dos processos administrativos;

– Organizar e preparar as tarefas a serem executadas naquele dia, bem como as que serão lidas no Expediente.

– Emitir e distribuir as proposituras para serem tramitadas no Plenário.