programas

Dedo na cara e gritaria: as mil tretas que estão rolando nos bastidores de produção da Globo

Nesses dois últimos dias, mais especificamente entre os dias 6 a 8 de dezembro, está rolando um enorme e importante evento de cultura pop e nerd: é a Comic Con Experience 2018 (CCXP 2018). Nela é exibindo tudo o que está acontecendo de mais quente no mundo do cinema, dos quadrinhos, dos seriados e dos games.

A Globo, esperta que é, tem ficado de olho nesse nicho, muito apreciado pelo público jovem, que costuma adorar uma série de TV. Nesses últimos anos, ela vem montando painéis a respeito de seus novos produtos, como séries, novelas, sobretudo aqueles que se constituirão em novidades da sua plataforma de streaming, a Globo Play.

Em um desses painéis a Globo aproveitou para divulgar a 1ª temporada de uma série: Ilha de Ferro. Contando com Cauã Reymond, Sophie Charlotte, Klebber Toledo e Maria Casadevall, a série narra uma história sobre o cotidiano de trabalhadores de uma plataforma petrolífera, e discute assuntos como amor, machismo e traição, tudo isso em pleno alto mar.

Ao longo da entrevista coletiva, a atriz Maria Casadevall comentou que o clima das gravações do seriado foi bastante turbulento e qualquer fagulha  de emoções fortes era usada para dar mais energia às cenas. Todo rompante emocional era aproveitado na série.

Por sua vez, Cauã Reymond confessou: “A primeira temporada foi bastante rica nestas questões emocionais. Construímos relações muito fortes”.

No total, foram 140 dias de gravações, de acordo com o diretor Afonso Poyart. Tanto ele quanto Maria Casadevall não falaram maiores detalhes a respeito dessas “tretas” que aconteceram na época de gravação.

Graduada e Mestre em História. Faço parte da equipe de redação do portal TV É Brasil. Além de professora e historiadora, sou redatora web freelancer/autônoma. Uma verdadeira amante da cultura, arte e entretenimento.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top