programas

Audiência da Rede Globo tem queda e atinge menor nível em 3 anos

Os erros na audiência da Globo têm sido divulgados com uma frequência expressiva nesses últimos tempos. Programas da emissora como o Jornal Hoje, Vídeo Show e Amor e Sexo são algumas das atrações que ficaram para atrás em termos de audiência para a Record na região da Grande SP ou em termos de alcance nacional. 

A questão, entretanto, ao que tudo indica, não soa como uma mera questão aleatória ou pontual. Apesar desse cenário preocupante, ela continua na liderança em geral, comparando-se com as outras emissoras.  Em consonância com o informado por Ricardo Feltrin, do UOL, o mês de novembro será o pior mês da Globo no Ibope desde o mês de dezembro de 2015.

Na região da Grande SP, a nível de exemplo, a Rede Globo encerra o mês apresentando 12,4 pontos de média no Painel Nacional de Televisão (PNT) em todas as horas do dia e deve permanecer com 15,1 pontos na faixa de horário entre 7h e 0h. Esta última marcação é a mais baixa dos últimos 35 meses. Vale ressaltar que cada ponto desse corresponde a algo em torno de 240 mil domicílios no PNT.

Nesse mesmo período situado entre as 7h e 0h, a Globo ficará com o menor share no PNT de todos: 33,5%. Para efeitos comparativos, levemos em consideração que,  há 16 anos, ela atingia a marca de 60%. 

A Globo, contudo, ainda possui uma enorme vantagem quando o assunto são pontos ou share acima de 50% em cima da Record ou o SBT, porém já realiza algumas mudanças. O diretor Mariano Boni, que cuidava da parte do jornalismo, a partir de agora também fica encarregado de programas como Vídeo Show, Encontro, Conversa Com Bial, Bem Estar e Amor e Sexo.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top