Politica

Odebrecht deve ser considerada uma empresa falida

Caixa Econômica pediu na Justiça que empresa tenha a falência decretada.

odebrecht empresa falida

Nesta sexta-feira (04/10), a Caixa Econômica Federal está fazendo um pedido à Justiça, exigindo que a mesma tenha a falência Odebrecht decretada. A Caixa é uma das principais credoras da construtora, que desde o último mês seis, está tentando realizar a maior recuperação judicial de todos os tempos no Brasil.

A Odebrecht foi extremamente afetada pela Operação Lava Jato e a falta de obras federais, além do reembolso aos cofres públicos diante de acordos, fizeram a empresa estar com uma dívida de R$ 98,5 bilhões, que está tentando ser renegociada através da recuperação.

A Odebrecht entrou com o pedido no último mês de agosto de 2019.

Site Loterias Online Caixa apresenta instabilidade devido a Mega da Virada.

Banco do Brasil

Assim como a Caixa, o Banco do Brasil, outro banco pertencente ao país, também está entre os credores da marca. O mesmo também pede que a Odebrecht tenha a sua falência decretada e o pedido foi feito já na última segunda-feira (30/09).

Decreto de falência da Odebrecht

Uma assembleia com os credores da empresa foi convocada. Nela deverá ser discutido o plano e realizar mudanças em sua administração judicial. A Caixa já havia solicitado a extinção do processo de recuperação judicial, pois segundo os responsáveis, todo o plano de recuperação da construtora não trás nenhum benefício para o país e nem explica como irá reestruturar suas dívidas.

A tendência deste caso é que o juiz responsável pela primeira Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo, João de Oliveira Rodrigues Filho, não seja conivente com o pedido de liquidação.

O grande problema está ligado a empresa ter mais de 20 empresas e as mesmas gerarem cerca de 40 mil empregos. Para proteger os trabalhadores o juiz deverá pedir para que a Odebrecht apresente um novo plano antes de acatar o desejo da Caixa e Banco do Brasil.

Além destes, outros credores como a Banrisul e o banco Votorantim também enviaram documentos de contestação contra a empresa.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top