Politica

Lula e Bolsonaro são menos confiáveis que Moro segundo o DataFolha

sergio moro o mais confiavel do brasil

O Datafolha divulgou uma pesquisa neste domingo a pedido do jornal Folha de São Paulo, onde aponta que Lula e Bolsonaro não são tão confiáveis quando o primeiro ministro da Justiça, Sergio Moro.

A pesquisa aponta que Moro é uma das 12 figuras políticas mais confiáveis dos últimos tempos.

Em uma escala de 0 a 10, os entrevistados davam notas sobre cada um dos 12 integrantes da lista da pesquisa. Todas as notas que ficaram até cinco pontos são classificadas como de baixa confiança. Já de 6 a 8 pontos contam com uma porcentagem média de confiança e quem alcançou o patamar de 9 a 10, são considerados super confiáveis.

Apenas notas de entrevistados que conhecem os nomes da lista foram levados em consideração.

Multa extra do FGTS criada em 2001 chega ao fim a partir deste dia 1º.

Moro é o mais confiável

O Datafolha aponta que um terço dos entrevistados confiam totalmente em Moro. Já 23% deram nota média para moro e o restante (42%) deram nota baixa para o ministro da Justiça.

Bolsonaro fica empatado com Luciano Huck, onde Bolsonaro tem 22% de alta confiança, 22% de média e 55% de baixa. A diferença com Huck é só na nota alta, onde o apresentador contou com 21% da nota.

Lula contou com 30% de confiança alta.

A lista ainda conta com nomes como Hamilton Mourão, Fernando Henrique Cardoso, João Doria, Ciro Gomes, Marina Silva, Rodrigo Maia, Manuela D’Ávila e Davi Alcolumbre. A média de alta confiança vai de 12 a 3% para estes nomes.

Pesquisa

O Datafolha entrevistou 2.948 pessoas entre os dias 5 e 6 de dezembro em 176 municípios do Brasil. O índice de confiança na pesquisa é de 95%, onde a margem de erro é de apenas dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top