Politica

Impeachment de Trump acontece nesta semana, porém ele segue como presidente

donald trump sofre impeachment nos estados unidos

Com maioria democrata, a Câmara de deputados dos Estados Unidos, deve nesta semana concluir o processo de impeachment de Donald Trump na casa.

Porém mesmo com a votação da maioria dos democratas, Trump segue como presidente, pois ainda irá depender de uma votação no Senado. É nesta casa que o americano terá vantagem, pois a maioria é republicana.

A única maneira dele ser afastado da presidência é se dois terços dos senadores votarem por sua saída.

Juros do crédito imobiliário caem para 6,5% ao ano, casas mais baratas.

Diferença de Impeachment com o Brasil

Diferentemente de como ocorre no Brasil, nos EUA, um presidente não deixa o seu mandato após o processo sair da Câmara. No Brasil, Fernando Collor e Dilma Rousseff, deixaram a presidência de maneira provisória, antes mesmo do julgamento no Senado, onde em seus lugares ficaram os vices.

Collor renunciou antes da decisão dos senadores, já Dilma acabou sendo deposta do cargo após os senadores concluírem sua decisão.

Mitch McConnell já afirmou que seus colegas não devem aprovar o afastamento de Trump. Mitch é o líder republicano no Senado.

Assim como no Brasil, dois presidentes já sofreram o impeachment na história. Um foi Andrew Johnson e o outro foi Bill Clinton. Porém assim como Trump, eles tiveram o processo aprovado na Câmara, mas no senado acabaram sendo absolvidos.

A diferença é que Trump passa pelo processo enquanto tenta se reeleger. Isso deve refletir fortemente em sua candidatura em 2020.

Acusações contra Trump

A Câmara deve votar a favor do Impeachment com base nas seguintes acusações:

Abuso de poder por pedir investigações contra os Biden. Esta é considerada uma interferência de um governo estrangeiro em benefício de sua reeleição em 2020.

E também a obstrução de justiça por ignorar intimações e também a recusa de entregar documentos aos investigadores.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top