Politica

Eleições 2020 já contam com teto oficial definido pelo Senado

A votação dos Senadores aconteceu de forma rápida nesta quarta-feira (02/10).

teto eleicoes 2020 aprovado senadores

Em uma rápida votação nesta quarta-feira, dia 02 de outubro, o Senado Federal, discutiu, votou e aprovou o projeto de lei que estabiliza o teto de gastos da campanha para as eleições municipais em 2020. O dinheiro é proveniente dos impostos e todos os anos é necessário votar uma meta máxima para estes valores.

A Agência do Senado disse que o texto aprovado hoje, que foi a votação mais importante após a aprovação em primeiro turno da Reforma da Previdência, segue as mesmas regras já utilizadas nos últimos anos.

Porém os valores serão superiores a 2016, pois o Senado levou em consideração as regras da inflação. O IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) acumulado no período é de 10,9%. Os valores deverão variar conforme cada um dos municípios brasileiros.

Em São Paulo, por exemplo, em 2016 cada um dos prefeitos poderia gastar até R$ 45,4 milhões em sua campanha. Levando em consideração o IPCA, para 2020 cada um deles poderá gastar R$ 50.348.600. Lembrando que São Paulo é a maior cidade do Brasil nesta questão.

Agora o texto segue para Jair Bolsonaro, que deverá sancionar os valores pré estabelecidos.

Reforma da Previdência aprovada pelo Senado.

Reforma da previdência fica para a segunda quinzena de outubro

Nesta mesma noite o presidente do senado, Davi Alcolumbre, informou que a votação do 2º turno da Previdência deverá ficar para depois do dia 15 de outubro.

Mesmo diante da aprovação no primeiro turno, como se trata de uma PEC a proposta deverá passar por duas votações, tanto na Câmara dos Deputados, quanto no Senado Federal.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top