‘Video Show’ chega ao fim após 35 anos

Após 35 anos no ar, a Rede Globo anunciou nesta terça feira (08/01), o programa Vídeo Show está com os dias contados na grade da emissora. O programa também já tem data para terminar: a última exibição do vídeo show acontece nesta sexta feira (11/01).

 

O programa vem registrando muitas quedas de audiência e vem sendo motivo de crise dentro da emissora. Mesmo sendo um programa muito antigo e tentando se reinventar a cada ano, o formato do vídeo show se desgastou com o tempo.

Isso porque o programa vídeo show vem registrando baixos índices de audiência, e com frequência vem ficando em segundo lugar de audiência no horário da atração, ficando atrás da Record.

A última reformulação que a atração tentou fazer com o intuito de salvar o programa foi colocar Sophia Abrahão longe das novelas para apresentar o programa ao lado das ex-participantes do “Big Brother Brasil” Fernanda Keulla, Vivian Amorim e Ana Clara.

Mesmo com essas modificações, o programa não se sustentou e inclusive, sofreu fortes críticas de profissionais ligados à área da televisão e telespectadores através das redes sociais.

Com o cancelamento do Vídeo Show, a Rede Globo abre espaço em sua grade para fazer reestruturações no horário. Os filmes exibidos na “Sessão da Tarde” serão antecipados para as 14h, seguidos pelas novelas do “Vale a pena ver de novo” onde a novela “Belíssima” está em seus últimos capítulos e exibindo os episódios em sequência de “Cordel Encantado”.

Após o término de “Belíssima” é previsto pela emissora que a faixa de horário exiba um especial do seriado “A Grande Família”, sem informar ainda quantos episódios serão transmitidos ou quanto tempo essa grade terá duração.