Notícias

Trump virá ao Brasil após o G20 do Japão? Bolsonaro faz convite

Brasileiro disse ter muito em comum com o americano e espera fazer parcerias.

bolsonaro g20 e trump

Nesta sexta-feira (28/06) o presidente Jair Bolsonaro teve um pequeno encontro com o presidente americano, Donald Trump, na cidade de Osaka no Japão, onde está sendo realizada a cúpula das 20 maiores economias do mundo, o G20.

Este encontro acontece após três meses de sua visita oficial aos Estados Unidos. Durante os discursos além de falarem sobre possíveis projetos em parceria, segundo o presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados, Eduardo Bolsonaro, ambos falaram sobre sanções econômicas sobre Cuba e Venezuela.

Com relação as sanções, Trump disse que “todas as opções estão na mesa”, principalmente com relação a atual situação sobre a Venezuela.

Sobre Trump

Bolsonaro menciona que sempre admirou o americano, mesmo antes das eleições. Diz que ambos possuem muita coisa em comum, onde juntos podem fazer mais pelos pobres dos Estados Unidos e do Brasil. Bolsonaro ainda menciona que está à disposição para conversar sobre futuras parcerias.

Ele ainda cita que admira o povo americano e suas culturas e que a política no Brasil mudou de verdade na última eleição. Durante o encontro entre as delegações ele ainda expressa total interesse em fazer o país se aproximar dos Estados Unidos.

Com reeleição do americano, Bolsonaro se manifestou a favor e fez um convite para que Trump pise no Brasil antes das eleições acontecerem. Como resposta ele disse que irá visitar o Brasil, um país rico, com excelentes ativos, uma ótima população e que está entusiasmado para que a visita aconteça. Porém pelo menos neste primeiro momento uma data não ficou acertada.

Conversa com Macron

Após o encontro com Trump, Bolsonaro se encontrou de forma breve com o presidente da França, Emmanuel Macron, para tratar principalmente sobre o meio ambiente. O brasileiro durante a conversa deu sinais de que o Brasil vai continuar respeitando o Acordo do Clima de Paris. Outro ponto tratado é na área econômica, onde espera que a França apoie o livre comércio da União Europeia com o Mercosul.

Foto reprodução: Twitter @jairbolsonaro

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top