Notícias

Tottenham 0x2 Liverpool: tudo o que você precisa saber sobre a final da Liga dos Campeões

Reds conquistam a competição pela sexta vez

Com gols de Salah e Origi, o Liverpool sagrou-se campeão da Liga dos Campeões 2018/19. Foi o sexto caneco do time inglês (1976/77, 1977/78, 1980/81, 1983/84, 2004/05 foram a outras) em nove finais. Em número de conquistas, a equipe só fica atrás do Real Madrid (13) e do Milan (7). Confira tudo o que você precisa saber sobre a partida.

Foto: divulgação

TODOS OS CAMPEÕES DA LIGA DOS CAMPEÕES

DESDE 2010

Foi a primeira final de Liga dos Campeões entre dois times que não conseguiram vencer seus respectivos grupos desde a Inter de Milão contra o Bayern de Munique em 2010.

GOL LIGEIRO

O primeiro gol do jogo foi de Mohamed Salah. Logo aos 25 segundos de jogo o Liverpool teve um pênalti a seu favor. A cobrança foi feita aos dois minutos, segundo gol mais rápido da história da Liga dos Campeões, atrás do tento de Maldini pelo Milan e contra o Liverpool em 2005.

SALAH É O QUINTO

O atacante se tornou o quinto africano a marcar em uma final de Liga dos Campeões, depois de Rabah Madjer, Samuel Eto’o, Didier Drogba e Sadio Mané.

O MELHOR DA FINAL

O zagueiro holandês, que já havia levado o prêmio de melhor jogador da Premier League 2018/19, foi eleito o melhor da decisão. Em todos os 64 jogos pelos Reds, o defensor não levou um drible sequer.

CINCO TREINADORES

Jurgen Klopp se tornou o quinto técnico alemão a vencer a Liga dos Campeões, sendo o segundo com um time que não é da Alemanha, depois de Dettmar Cramer, Udo Lattek, Ottmar Hitzfeld e Jupp Heynckes.

TRÊS VEZES KLOPP

O técnico alemão chegou a três finais europeias pelo Liverpool. Só Bob Paisley, com quatro, chegou em mais pelo clube.

INGLATERRA COM 13

Times da Inglaterra ganharam por 13 vezes a Liga dos Campeões, número inferior somente do da Espanha (18). Na sequência aparecem: Itália (12), Alemanha (7), Holanda (6), Portugal (4), França, Romênia, Escócia e Iugoslávia (1).

PRIMEIRO TEMPO FEZ A DIFERENÇA

Em todos os 13 jogos do Tottenham nesta Liga dos Campeões, o time não conseguiu em nenhum ir para o intervalo vencendo. No final deles, somou seis vitórias, dois empates e cinco derrotas.

SEIS ÚLTIMOS ESTREANTES EM FINAIS PERDERAM

Os últimos seis finalistas pela primeira vez da Liga dos Campeões perderam: Chelsea (2008), Arsenal (2006), Monaco (2004), Bayer Leverkusen (2002) e Valencia (2000).

TOTTENHAM FOI O 40º

O Tottenham foi o 40º clube diferente a chegar à final da Liga dos Campeões e o primeiro estreante desde o Chelsea em 2008.

FAZIA TEMPO

1.101 dias ou 3 anos e 3 dias depois, a Europa tem um campeão diferente, que não o Real Madrid.

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top