Notícias

Tensão em Manchester City! Duas ameaças de bomba são identificadas

A polícia local acabou isolando o centro e a biblioteca de Oldham após a identificação de pacotes suspeitos.

A poucos minutos na cidade de Manchester na Inglaterra, foi isolada por policiais sob uma forte ameaça de bomba. Foram identificados dois pacotes suspeitos, sendo um ao centro e outro próximo a biblioteca de Oldham, cerca de três quilômetros de distância.

Diversos trabalhadores tiveram que ser evacuados dos principais prédios da região central, após um homem ser preso ao ser identificado pelas câmeras de segurança com uma movimentação suspeita ao deixar um pacote em uma das ruas principais do bairro.

O homem preso tem 26 anos e a polícia está tomando as devidas providências sobre o caso. Por questões de segurança, além da evacuação, os policiais também criaram um cordão de isolamento em Piccadilly Gardens. Toda a ação foi fotografada e muitos curiosos ainda estão no local.

Anti bombas

A equipe de oficiais do Royal Logistical Corps chegou ao local para investigar o pacote suspeito e depois parte seguiu para a região M56 da autoestrada britânica, onde motoristas avistaram um outro pacote suspeito.

Durante o horário de almoço, alguns cidadãos também informaram que haveria um terceiro pacote suspeito dentro do prédio. Mas a polícia classificou este terceiro como uma ameaça menor e o serviço dos bombeiros foi deslocado até a região.

bombas em manchester

Foto: Ranjsatar

Ameaças

Por questões de segurança o porta-voz da polícia informou que o cordão de isolamento irá permanecer no local até que todos os pacotes sejam avaliados e retirados com toda a segurança. Após estas avaliações eles serão encaminhados para outro local, quando as investigações devem ser concluídas.

Todas as rotas de metrô entre Victoria e Piccadilly foram paradas e a presença de policiais na região é alta.

Segundo relatos de cidadãos locais, muitos estão proibidos de deixar os seus prédios e ainda há uma grande tensão sobre o caso, onde não se sabe se foi uma ameaça local ou algo ainda mais sério, como uma ameaça terrorista.

Confira um vídeo do jornal Dailymail:

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top