“Respirando por aparelhos”, Atlético Acreano faz clássico do Norte buscando recuperação

O Atlético Acreano vem fazendo um campeonato abaixo do esperado nesta Série C. Campeão Acreano, o Galo não passa nem perto de repetir a ótima campanha feita no ano passado, quando chegou às quartas de finais. Atualmente, o time ocupa a lanterna e está desesperado atrás de pontos para escapar da degola.

No próximo sábado, a equipe fará um clássico do futebol do Norte. O Atlético receberá o Remo pela 14ª rodada precisando vencer para não aumentar ainda mais o drama na Série C.

O confronto entre Atlético Acreano e Remo aconteceu no ano passado pela mesma Série C. Na ocasião, o time do Acre saiu invicto do confronto. Venceu na Arena da Floresta e empatou no Mangueirão. Hoje, entretanto, as situações são inversas. O Remo venceu com tranquilidade o jogo de ida em sua casa e chega com grandes chances de vitória em Rio Branco.

Para escapar do rebaixamento, o Atlético terá que fazer um fim de campeonato quase que impecável. Com 8 pontos, apenas uma ótima sequência de vitórias salva o representante acreano na Série C de um rebaixamento para a Série D. O primeiro time fora do Z-2 é a Tombense, que tem 13 pontos.

A partida está marcada para começar às 19h15, pelo horário de Brasília (17h15 pelo horário de Rio Branco). A provável escalação do Galo tem Ruan, Jô, Diego, Douglas (Gabriel), Nikolas; Kássio, Marquinhos, Felipe (Geovani), Polaco, Ermel e Vinicius.

Foto: Divulgação Atlético Acreano