Notícias

Passageiros de linha em Curitiba saem por janela de emergência após fumaça invadir ônibus

Desespero tomou conta dos passageiros na manhã desta segunda-feira.

ligeirinho pega fogo curitiba

A manhã desta segunda-feira (04/11) começou agitada para alguns trabalhadores de Curitiba. Um ônibus conhecido como “Ligeirinho” da capital paranaense, acabou tendo um problema na turbina do motor, resultando em uma grande fumaça que acabou invadindo a área interna.

Diante da fumaça, o pânico acabou tomando conta dos passageiros que estavam em direção ao trabalho, mesmo após um alerta do motorista de que não seria motivo para desespero.

O caso aconteceu no bairro Sítio Cercado em Curitiba, na rua Izaac Ferreira da Cruz.

Fumaça no ônibus

Assim que o motorista, Victor Moreira, identificou o problema ele encostou o ônibus na pista e comunicou os passageiros que seria apenas um problema na turbina e que a fumaça seria algo “normal”. Mas mesmo diante da informação, como o transporte estava lotado, alguém acabou gritando que a fumaça seria um princípio de fogo e foi aquele desespero geral.

Foi então que a alavanca de emergência foi acionada, onde o seu objetivo é arrancar a janela do ônibus. Assim que as janelas vieram abaixo, os passageiros começaram a pular.

Durante o tumulto alguns passageiros acabaram se machucando e outros foram encaminhados ao hospital com crises de asma.

Lamsa retorna cobrança na Linha Amarela do Rio mesmo com ordem de Crivella.

Problema “normal”

O motorista deu um depoimento onde disse que houve um grande empurra empurra, mesmo depois de suas palavras para acalmar os passageiros.

Segundo ele, foi um problema na turbina do diesel, onde qualquer vazamento faz com que pingue óleo no escapamento e em partes quentes do motor, onde o resultado é a fumaça, mas nada além disso.

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top