Notícias

Pagamento de multas pela internet no cartão de crédito é aprovado em SP

Agora é possível parcelar as multas de trânsito em São Paulo através da internet.

parcelamento multas cidade sao paulo

O parcelamento de multas de trânsito com o cartão de crédito não é nenhuma novidade no Brasil, porém cada Detran do país está adaptando a melhor forma de receber os valores em parceria com as operadoras de crédito.

A cidade de São Paulo que é a campeã na arrecadação de valores através de multas, agora estará facilitando ainda mais o serviço para o cidadão, pois será possível fazer o parcelamento através da internet. A novidade começa a valer já a partir desta segunda-feira (15/07) e chega para facilitar o pagamento dos débitos e regularização dos veículos na cidade.

As multas serão parceladas através do Departamento de Operação do Sistema Viário (DSV) de São Paulo. Não incluem infrações que estejam inscritas na dívida ativas, que fazem parte de cobrança administrativa, veículos com inscrição em outro estado ou também aquelas que forem aplicadas por departamentos que não permitam o parcelamento através do cartão.

Multas parceladas

A novidade na cidade de São Paulo, irá permitir o parcelamento em até 12 vezes. O mesmo deverá ser pago através da Zapay Pagamentos ou do sistema Datalink. Conheça o site oficial de ambos:

Quem optar por pagar suas multas parceladas, mas queiram um atendimento presencial, é preciso se dirigir aos postos do DSV em unidades do Detran de Aricanduva (zona leste), Bom Retiro (centro), Guarapiranga (zona sul), nas subprefeituras de Santana/Tucuruvi, Aricanduva e Santana, M’Boi Mirin e também através da sede do Departamento de transportes públicos (DTP).

No caso do pagamento presencial é preciso estar munido do número do Renavam do veículo que sofreu a multa, um documento pessoal que comprove a titularidade do cartão e o cartão de crédito para o pagamento.

Endereço dos locais de parcelamentos das multas em São Paulo

  • Departamento no Centro: Avenida do Estado, nº 900 – Bom Retiro;
  • Departamento na Zona leste: Shopping Aricanduva – Avenida Aricanduva, nº 5.555;
  • Departamento na Zona sul: Shopping Fiesta – Av. Guarapiranga, nº 752;
  • Subprefeitura Santana/Tucuruvi: Avenida Tucuruvi, 808, Tucuruvi, Zona Norte;
  • Subprefeitura M’ Boi Mirim: Av. Guarapiranga, 1.695, Parque Alves de Lima, Zona Sul;
  • Departamento de Transportes Públicos (DTP): Rua Joaquim Carlos, 655, Centro.
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top