O que você precisa saber sobre o amistoso Brasil 2×0 Qatar

No primeiros dos dois últimos amistosos de preparação para a disputa da Copa América, o Brasil venceu o Qatar sem dificuldades por 2 a 0, gols de Richarlison e Gabriel Jesus. A parte negativa ficou por conta da lesão no tornozelo direito de Neymar, logo no começo do jogo, que fez com que o atacante fosse cortado da competição continental a ser disputada daqui a oito dias. O técnico Tite ainda não decidiu quem será o seu substituto.

EM 2016…

Na última Copa América, em 2016, seis jogadores foram cortados antes do ínicio da competição: Luiz Gustavo, Kaká, Ederson, Rafinha, Douglas Costa e Ricardo Oliveira. Desta vez, Neymar é a baixa.

RICHARLISON PELO BRASIL

O atacante do Everton chegou a quatro gols em nove partidas pela seleção. Ontem ele ainda deu uma assistência para o gol de Gabriel Jesus. No seu tento, quem assistiu foi o lateral-direito Daniel Alves.

GABRIEL JESUS IGUALA NEYMAR

Gabriel Jesus somou o seu 14º gol pelo Brasil desde que Tite é o treinador. Agora ele se igualou a Neymar no topo da lista de goleadores no período. Ele ainda soma cinco assistências num total de 28 partidas.

APENAS UMA DERROTA

Na história, a seleção brasileira enfrentou países asiáticos em 33 oportunidades, com 29 vitórias, três empates e apenas uma derrota, para a Coreia do Sul num amistoso realizado em 1999.

MIRANDA E MARQUINHOS

A dupla Miranda e Marquinhos não sofre gol pela seleção brasileira há 747 minutos e estão invictos, com 15 vitórias e um empate. O último tento sofrido foi no dia 23 de março de 2017, contra o Uruguai. Juntos, só foram duas bolas na rede sofridas: uma contra de Marquinhos e a outra de Cavani, de pênalti.

A série poderia ter sido encerrada ontem, mas o Qatar perdeu um pênalti aos 52 minutos do segundo tempo.

BRASIL DE TITE

Será a partida de número 36 do Brasil com Tite no comando (desde junho de 2016). Até o momento, são 28 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas.