O que você precisa saber sobre Holanda 3×1 Inglaterra pela semifinal da Liga das Nações

Foi de virada e na prorrogação. A Holanda é a segunda finalista da primeira edição da Liga das Nações. Nesta quinta-feira, em Portugal, os holandeses fizeram 3 a 1 na Inglaterra na prorrogação e carimbaram a sua vaga para a decisão diante dos donos da casa. Rashford abriu o placar para o time da Terra da Rainha, mas de Ligt empatou e Walker, contra, e Promes viraram para os laranjas.

Foto: Twitter KNVB

FAZENDO A DIFERENÇA

O atacante Memphis Depay vem sendo decisivo para a Holanda. Nos últimos sete jogos fez três gols e deu quatro assistências.

ZAGUEIRO BOMBANDO

Matthijs de Ligt é um dos nomes mais comentados para a próxima janela de transferências. Clubes como Manchester United, Barcelona, PSG, Juventus, entre outros, brigam pela sua contratação junto ao Ajax. Além de ser bom na defesa, ele vem se mostrando forte no ataque, tanto que recentemente marcou gols importantes diante de Juventus, Tottenham, Feyenoord, Alemanha e Inglaterra.

Com a camisa da Holanda, Matthijs de Ligt tem 16 partidas, com dois gols e duas assistências.

NÃO FOI DESSA VEZ

A Inglaterra estava há sete partidas sem perder – seis vitórias e um empate, sendo cinco triunfos nos últimos cinco jogos. A última vez que a seleção venceu seis partidas consecutivas foi em 2015, sob o comando de Roy Hodgson.

FAZ TEMPO

A Inglaterra venceu apenas duas das últimas 15 partidas contra a Holanda – com mais sete empates e seis derrotas. Os ingleses não vencem duas partidas consecutivas contra a Holanda desde 1946.

100% DE APROVEITAMENTO

O gol da Inglaterra foi de pênalti, marcado por Marcus Rashford. Em sua carreira ele cobrou três penalidades e converteu todas: contra Holanda, PSG e Colômbia. Ao todo pela seleção são 37 jogos, sete gols e três assistências.

50 PARTIDAS

O atacante Raheem Sterling completou 50 jogos com a camisa da seleção da Inglaterra. Sua fase atual e boa, tendo marcado seis gols nos últimos cinco compromissos.

VANTAGEM AGORA É DA HOLANDA

Na história, Holanda e Inglaterra se enfrentaram por 22 vezes. O balanço é o seguinte: sete vitórias dos holandeses, seis dos ingleses e nove empates.