Notícias

O perigo de roer unhas. Infecção gravíssima atinge cidadão escocês

vitima de roer unhas

Roer unha é um mal comum entre muitos cidadãos do mundo todo, mas que em casos exagerados podem trazer sérias complicações para a saúde, pois deixa esta área que está em constante contato com itens do nosso dia, vulneráveis a bactérias e infecções.

Em 2018 tivemos um caso gravíssimo com o inglês Luke Hanoman, que na época tinha 28 anos e acabou sendo vítima de uma infecção em um de seus dedos que estava sempre roendo.

Já durante esta semana um cidadão da cidade de Glasgow na Escócia, teve que fazer uma operação de emergência, pois estava com uma grave infecção em dois de seus dedos, que costumavam ter suas unhas roídas todos os dias.

Coronavírus está se espalhando pela China e se torna ameaça mundial.

Uma amiga do paciente acabou publicando a imagem dos dedos infeccionados no Facebook e ela acabou sendo compartilhada por milhões de usuários, na maioria das vezes tentando alertar colegas que contam com o hábito de roer unhas.

Karen Peat publicou a imagem com uma legenda “Uma mensagem aos roedores de unhas: Parem!!!”.

“Esta vítima foi informada na ala de emergência que se demorasse um pouquinho mais para se internar e tratar a infecção, acabaria morta, pois a mesma já estava se movendo para o braço e logo chegaria à corrente sanguínea e ao coração.

Fica o alerta para a população costumada a roer unhas.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top