Notícias

Manchester City faz história na temporada; veja os motivos

Time conquista a Tríplice Coroa inédita na Inglaterra

Neste sábado aconteceu a final da Copa da Inglaterra entre Manchester City e Watford. E o time de Pep Guardiola não teve piedade do adversário e aplicou sonoros 6 a 0 – gols de Sterling (2), Gabriel Jesus (2), David Silva e Kevin de Bruyne.

Pela primeira vez no país um time venceu 50 jogos numa única temporada. A conquista fez com que o clube entrasse para a história.

FEITO INÉDITO NA INGLATERRA

Pela primeira vez na história do futebol inglês um clube conquistou a Tríplice Coroa nacional (Premier League e Copa da Liga foram os outros troféus, além da Supercopa da Inglaterra). O clube não conquistava a Copa da Inglaterra desde 2011, e ela veio em grande estilo.

Maiores campeões da Copa da Inglaterra: Arsenal (13), Manchester United (12), Tottenham e Chelsea (8), Liverpool e Aston Villa (7), Newcastle, Blackburn e Manchester City (6).

Foto: Twitter Manchester City

PEP GUARDIOLA SEGUE EMPILHANDO TAÇAS

O técnico espanhol venceu o seu 27º título na carreira. Tudo isso em 582 partidas, uma média de um troféu a cada 21 jogos. Na história, ele só está atrás de Alex Ferguson (49) y de Valery Lobanovsky (28) no número de conquistas.

OITAVO NA HISTÓRIA

Pep Guardiola se tornou o oitavo treinador da história a conquistar todos os troféus nacionais na Inglaterra, depois de Bill Nicholson, Don Revie, Joe Mercer, Kenny Dalglish, George Graham, Alex Ferguson e José Mourinho.

EFEITO SHEIKH MANSOUR

Há 11 anos, o Sheikh Mansour comprou o Manchester City. Desde então foram 10 títulos. Antes disso, o clube em 114 anos conquistou nove taças. Títulos nacionais conquistados desde 2010/11: Manchester City (10), Chelsea (5), Manchester United (4), Arsenal (3), Birmingham, Liverpool, Leicester, Wigan e Swansea (1).

GABRIEL JESUS 100X PELO CITY

O atacante brasileiro completou neste sábado 100 partidas com a camisa do Manchester City. E anotou dois dos seis gols da final. São 44 gols no total, mais 16 assistências.

O time de Guardiola fechou a campanha com 26 tentos marcados em seis jogos. Gabriel Jesus é o terceiro jogador do Citizens a fazer 20 ou mais gols na temporada (Sterling e Aguero foram os outros).

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top