Manaus volta ao jogo do acesso e mira a Série C

O Manaus, um dos clubes mais emergentes do futebol do Norte, está de volta às quartas de finais da Série D do Campeonato Brasileiro, ou o jogo do acesso, como também é conhecido. Isso porque o classificado desta fase garante vaga na Série C do ano que vem.

Após buscar uma hegemonia no futebol amazonense, o Manaus buscou voos maiores e o acesso no Campeonato Brasileiro da Série D, que acabou batendo na trave no ano passado.

O Manaus chegou até as quartas de finais e acabou eliminado pelo Imperatriz, que ficou com o acesso.

Agora, um ano depois, o time volta às quartas de finais e com o desejo do acesso para concluir um trabalho longo e que vem sendo muito bem feito.

O adversário da vez será o Caxias, um tradicional time do futebol do Sul do país. O jogo de ida será no Centenário, a casa do time gaúcho, e o da volta está marcado para a Arena Amazônia, onde o Manaus deverá contar com o apoio de sua torcida.

Até o momento, o Manaus vem tendo uma das melhores campanhas da Série D. Forte na fase de grupos, o time manteve a boa performance nos mata-matas e eliminou Ariquemes e São Raimundo para chegar às quartas.

Foto: Divulgação Manaus