Jogo ao Vivo: Cruzeiro x Ceará se enfrentam pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro

Nesta quarta-feira, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro x Ceará se enfrentam às 19h15 (de Brasília), no Mineirão. O Premiere transmite a partida com exclusividade – com Rogério Corrêa e Henrique Fernandes.

Jogo do Cruzeiro x Ceará ao vivo: com 93% de aproveitamento em casa e invicto, Raposa tenta vencer após estrear com derrota no Brasileiro

Depois de perder a invencibilidade de 22 jogos* (contando uma partida de 2018), ao cair para o Flamengo na estreia do Campeonato Brasileiro por 3 a 1 no Maracanã, o Cruzeiro busca a reabilitação. O técnico Mano Menezes, apesar de ter fechado para a imprensa as últimas atividades, deve contar com os retornos do zagueiro Léo e o meia Robinho, desfalques no Rio de Janeiro. O primeiro teve uma indisposição minutos antes da partida, enquanto que o segundo foi poupado pela sequência de jogos. Outro meia, Rodriguinho, tem chances de ser poupado, com Thiago Neves ocupando a sua vaga, no centro da linha de três do esquema 4-2-3-1. Pelo lado esquerdo do setor ofensivo, Marquinhos Gabriel e Pedro Rocha brigam pela posição, com o primeiro tendo mais chances de iniciar o duelo. Na lateral-esquerda, Egídio deve aparecer, já que Dodô foi o escolhido na estreia e há um rodízio entre eles a posição.

DETALHES DAS MAIORES SEQUÊNCIAS INVICTAS DA HISTÓRIA DA RAPOSA

*Foi a sexta maior sequência sem derrota do Cruzeiro em sua história:
34 jogos – 2002/2003 – Vanderlei Luxemburgo;
32 jogos – 1969 – Gérson Santos
28 jogos – 1972 – Orlando Fantoni, Ilton Chaves e Yustrich
27 jogos – Ênio Andrade – 1990
24 jogos – Orlando Fantoni (1968) e Moraes (1985)
22 jogos – 2017/2018 e 2018/2019 – Mano Menezes

CRUZEIRO EM CASA EM 2019

No Mineirão em 2019, a Raposa tem 93% de aproveitamento – nove vitórias e um empate (1 a 1 contra o Atlético-MG). Foram apenas dois gols sofridos (ambos feitos pelo Galo) e 26 marcados.

Leia também: Avaí recebe o Grêmio na Ressacada; jogo terá transmissão na TV fechada

APÓS GOLEAR NA ESTREIA, CEARÁ BUSCA SOMAR PONTOS FORA DE CASA

Após estrear com vitória no comando do Vozão, o técnico Enderson Moreira deve manter o time titular que goleou o CSA na primeira rodada. Na última semana a equipe se reforçou bem. Chegaram os atacantes Matheus Gonçalves, ex-Fluminense, que já foi relacionado para a partida, Bergson, ex-Athletico-PR, e Thiago Galhardo, ex-Vasco. Os dois primeiros são atacantes e o último é meia.

Prováveis Escalações Cruzeiro x Ceará ao vivo

Cruzeiro: Fábio; Edílson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Lucas Romero; Robinho, Rodriguinho (Thiago Neves) e Marquinhos Gabriel (Pedro Rocha); Fred. 
Técnico:
Mano Menezes
Ceará:
Diogo Silva; Samuel Xavier; Luiz Otávio, Tiago Alves e Carleto; Fabinho e Auremir; Chico, Ricardinho e Leandro Carvalho; Ricardo Bueno. 
Técnico:
Enderson Moreira

Arbitragem: Wagner Reway, auxiliado por Bruno Boschilia e Neuza Inês Back. Héber Roberto Lopes será o árbitro de vídeo.

Ficha Técnica do Futebol ao vivo de hoje

  • Data e Hora: 01/05/2019, às 19h15 (de Brasília).
  • Local: Mineirão, Belo Horizonte
  • Transmissão Cruzeiro x Ceará ao vivo: Premiere