Notícias

Irã testa arma nuclear? Este pode ser o motivo dos dois terremotos em menos de um mês

Dois terremotos de larga escala aconteceram no Irã em 15 dias onde além do curto espaço de tempo, há também outra coincidência, ambos contam com o epicentro na central nuclear de Bushehr.

Não há confirmação de que Teerã estaria fazendo testes nucleares para atacar os Estados Unidos, mas diante do clima de tensão dos últimos dias e do anúncio de que não há mais limite para enriquecimento de urânio no país, a probabilidade de estarem realmente criando e testando bombas nucleares não é descartada.

Ataque do Irã contra os Estados Unidos pode ser no mundo virtual.

Nesta quarta-feira (08/01) um tremor de magnitude 4,5 foi registrado na região do sudoeste do Irã, exatamente onde fica localizado a central nuclear de Bushehr. Esta base fica localizada a 17 quilômetros do sudeste da cidade de Borazjan.

Exatamente na mesma região um terremoto de magnitude 5,1 foi sentido.

Porém o que pode descartar uma possível criação de bomba nuclear para atacar os Estados Unidos ou Israel é que segundo o IRNA e o Serviço Geológico dos Estados Unidos o epicentro do terremoto foi a 10 quilômetros de profundidade.

Construção Russa

Outro motivo que pode levar a crer que o Irã esteja criando uma arma nuclear, é que a central de Bushehr foi construída pela Rússia em 2013.

Hoje a área é capaz de produzir mil megawatts e está passando por um período de construção, onde dois reatores de outros mil megawatts estão sendo construídos com previsão de entrega em 2026.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top