Fluminense x Cruzeiro: Ganso novamente titular e Fred em busca do primeiro gol conta ex-time; saiba onde assistir AO VIVO na TV

Depois de se enfrentarem no meio da última semana em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil – empate por 1 a 1 -, Fluminense x Cruzeiro agora medem forças pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece novamente no Macaranã, agora às 18h (de Brasília).

Na tabela da competição, o time carioca soma três pontos – uma vitória e três derrotas – e é o 15º. A equipe mineira é a 11ª com seis – dois triunfos e dois reveses.

ONDE ASSISTIR AO JOGO FLUMINENSE X CRUZEIRO NA TV

O jogo no Maracanã entre Fluminense x Cruzeiro terá transmissão exclusiva e ao vivo do Premiere, com Gustavo Villani, Lédio Carmona e Roger Flores.

Resultado de imagem para fluminense x cruzeiroFoto: divulgação

GANSO TITULAR NOVAMENTE E REPETIÇÃO DOS TITULARES SEM PEDRO

O técnico Fernando Diniz vai ter a possibilidade de repetir os mesmo titulares que atuaram na última quarta-feira. Assim, o meia Paulo Henrique Ganso vai para a sua segunda partida seguida depois de se recuperar de lesão. O atacante Pedro novamente é desfalque por conta de incomodo na perna esquerda – Yony González será o jogador mais adiantado no sistema ofensivo. O time irá num 4-2-3-1 com apenas um volante de origem, Allan.

CRUZEIRO TENTA MELHORAR DESEMPENHO

O time de Mano Menezes não apresentou boas atuações em suas últimas partidas. No Campeonato Brasileiro, inclusive, foi derrotado por 3 a 1 para o Internacional sem seu último compromisso. Diante do próprio Fluminense, pela Copa do Brasil, a equipe finalizou apenas uma vez (o gol de Pedro Rocha). Portanto, melhorar o desempenho é o objetivo e consequentemente vencer pela primeira vez como visitante na competição (no outro jogo que fez fora de casa também perdeu por 3 a 1, para o Flamengo).

Leia mais: assista AO VIVO na TV ao clássico entre Palmeiras x Santos, no Pacaembu

DESENCANTO DE FRED?

Mano Menezes deve repetir o time que atuou na quarta-feira. Dois jogadores são desfalques: o lateral-direito Edílson, que vai cumprir suspensão, e o meia Thiago Neves, com indisposição. No ataque, Fred, que não marca há cinco jogos, vai tentar balançar as redes pela primeira vez contra o seu ex-clube. Em quatro confrontos contra o Fluminense, o jogador também não venceu – um empate e três derrotas.

Em 2019, Fred anotou 16 gols em 22 partidas, média de 0,72 gol por duelo. A última vez que comemorou um tento seu foi no dia 23 de abril, contra o Deportivo Lara,  pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores.

Prováveis escalações Fluminense x Cruzeiro ao vivo

Fluminense: Rodolfo; Gilberto, Matheus Ferraz, Nino e Caio Henrique; Allan e Daniel; Luciano, Ganso e Léo Arthur; Yony González.
Técnico: Fernando Diniz
Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Dedé, Léo e Egídio; Lucas Romero e Henrique; Robinho, Rodriguinho e Pedro Rocha; Fred.
Técnico: Mano Menezes

Arbitragem: Flavio Rodrigues de Sousa, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Alex Ang Ribeiro. O árbitro de vídeo (VAR) será Heber Roberto Lopes.

FICHA TÉCNICA DO FUTEBOL AO VIVO DE HOJE

  • Data e Hora: 18/05/2019, às 18h (de Brasília).
  • Local: Maracanã, Rio de Janeiro
  • Transmissão Fluminense x Cruzeiro ao vivo: Premiere