Notícias

Ex-Palmeiras, Tiago Real explica seu interesse por economia e revela que abriu uma empresa para auxiliar jogadores

Tiago Real
Foto: Fábio Leoni/Ponte Preta

Em entrevista para a reportagem do TV é Brasil, o meia-atacante Tiago Real, ex-Palmeiras, que atua na Ponte Preta revelou, que além do futebol, tem um interesse pela economia. Questionado sobre o assunto, o atleta do time de Campinas explicou que começou a se interessar por essa área no final de 2015 e deixou claro o seu ponto de vista.

Eu procuro aproveitar muito, o pouco tempo vago do dia tento sempre durante a noite, quando eu coloco os meus filhos para dormir e consigo dar uma atualizada. Eu consigo mexer em alguma coisa, estudar um pouco. Então é um tempo ocioso, que eu consigo ter e procuro aproveitar para estudar essa área. Sempre estar aprendendo, o mercado ele muda a todo momento, os conceitos, obviamente que eu não sei tudo e eu comecei a me interessar por essa área no final de 2015“, explicou.

Para o meia-atacante da Ponte Preta, o ponto forte da sua empresa será auxiliar os jogadores de futebol com relação as suas finanças. Na análise de Tiago Real, o controle das finanças é algo que identifica como carente para um atleta de futebol especificamente e garantiu que sempre que pode vai se dedicar ao máximo por essa área.

Então assim, algo que eu tenho aprendido cada vez mais e são aí três, quatro anos de estudo, mas sempre requer você estar estudando, atualizando e se preparando. Eu abri, inclusive, uma empresa e um dos braços da empresa justamente é dar esse auxílio para os atletas, algo que eu identifico como carente para um jogador de futebol especificamente. Então, isso também é mais uma coisa que eu tenho me dedicado e além das minhas finanças pessoais e tenho estruturado a empresa para que possa atender os atletas nesse quesito aí”, destacou.

Por fim, o meia-atacante foi questionado sobre a pré-temporada da Ponte Preta e viu com bons olhos esse começo de ano do clube campineiro: “A pré-temporada tem sido ótima, estou muito feliz e convicto para um grande ano e os jogadores que foram contratados e são jogadores de extrema qualidade. Com rodagem, jogadores que já passaram por grandes clubes, com experiência. Então está um grupo bem mesclado, mesmo, tem sido muito legal e tem sido intenso os treinamentos tem sido muito fortes, mas a gente sabe que é necessário que a gente possa alcançar uma base sólida e suportar essa maratona de jogos que todo ano no Brasil com um calendário apertado, ainda mais esse ano que tem a Copa América vai ficar mais apertado ainda. Então, a gente precisa fazer uma fundação bem forte para que a gente possa aguentar o restante da temporada sem problemas“, completou.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top