Notícias

Estados Unidos aprova Eduardo Bolsonaro como embaixador

Americanos dão sinal verde sobre indicação de Eduardo Bolsonaro para embaixada em Washington.

estados unidos aprova indicacao eduardo bolsonaro embaixador

Na noite desta quinta-feira (08/08) os Estados Unidos deram a autorização/aprovação para que o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) possa assumir a embaixada do Brasil na capital americana Washington. Esta resposta foi encaminhada para o presidente Jair Bolsonaro, que se mostrou bem contente com a resposta.

Esta posição favorável da Casa Branca já era esperada sobre o filho de Bolsonaro, pois em menos de uma semana, Trump disse que esta era uma boa escolha e houve uma troca de elogios com o brasileiro.

O agrément, que significa em linguagem diplomática “autorização” foi concedido após o encaminhamento do pedido de Jair Bolsonaro com a indicação de Eduardo ao cargo de embaixador brasileiro nos EUA.

Próximos passos

Porém a aprovação da Casa Branca apesar de ser muito determinante para que Eduardo assuma o cargo, não garante a vaga. Antes o brasileiro deverá passar pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado, onde deverá ser entrevistado e aprovado pela comissão.

Logo após essa “sabatinação”, mesmo sendo aprovado pelos senadores nos “testes”, ele ainda terá a sua indicação votada no plenário dos senadores.

Uma das dificuldades para o filho do presidente é que ele possui somente 35 anos, uma idade muito baixa para um cargo que exige um certo grau de experiência. Mesmo diante de todas as aprovações, os críticos acusam Bolsonaro de nepotismo e isso poderá ser levado em consideração pelos órgãos jurídicos do país, atrapalhando a indicação.

Trump escreveu uma carta ao governo do Brasil

Além da aprovação do envio de Eduardo Bolsonaro para comandar a embaixada, o presidente americano Donald Trump enviou uma carta ao governo brasileiro escrita à mão, que “mal pode esperar para trabalhar com o brasileiro”.

Tanta dedicação na mensagem trás para o governo um importante sinal de prestígio, onde a família Bolsonaro está caindo nas graças do americano.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top