Notícias

Ciclista Bruno Queiroz de Lima Chaves teve morte encefálica

Ele morreu nesta quarta-feira, vítima de um atropelamento por ônibus no Botafogo RJ.

Nesta terça-feira (03/12) uma grande tragédia ocorreu nas ruas do Rio de Janeiro. Bruno Queiroz de Lima Chaves, um ciclista de 38 anos, foi atropelado por um ônibus na região do Botafogo. Ele transitava pela rua Mena Barreto, cerca de 5h40 da manhã, quando foi surpreendido pelo coletivo da linha Troncal 6.

Ele foi encaminhado em estado grave para o Hospital Municipal Miguel Couto, localizado na Gávea, mas não resistiu aos ferimentos e veio a falecer nesta quarta-feira (04/12). Segundo a secretaria municipal de Saúde, ele morreu nesta madrugada, vítima de morte encefálica.

A família de Bruno autorizou a doação de órgãos.

Treinos

Ele foi atropelado após voltar de um treino com outros ciclistas que estava sendo realizado no Aterro do Flamengo. O acidente ocorreu entre as ruas Mena Barreto e São João Batista, uma região sem ciclovias.

Na região haviam câmeras de segurança e uma delas mostra o momento exato em que o ônibus atinge Bruno Chaves. Segundo as imagens o ônibus estaria em alta velocidade.

Toda uma perícia foi realizada no local e a Polícia Civil está ouvindo testemunhas. O caso foi registrado na 10ª DP, como lesão corporal culposa na direção veicular.

Quem entrar com ação contra o INSS terá que arcar com custos judiciais.

Consórcio Intersul lamenta o ocorrido

Ainda na terça-feira, a responsável pelo ônibus e pela linha, Consórcio Intersul, publicou uma nota lamentando o acidente. Toda a colaboração possível está sendo feita com as autoridades competentes. “Esperamos que o caso seja resolvido da melhor maneira possível”.

Na nota eles dizem que desde o início da manhã desta terça, os técnicos e operadores estão reunindo informações sobre o ocorrido, para poder identificar o veículo envolvido no acidente.

Eles se dizem empenhados em contribuir para a perícia com o que for necessário.

Eles terminam a nota dizendo:

“O nosso compromisso é com o treinamento dos profissionais, que são orientados a respeitar o Código de Trânsito Brasileiro e a sinalização nas vias”

O corpo de Bruno deve ser velado na tarde desta quarta-feira.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top