Notícias

Cão nasce com rabo na testa nos Estados Unidos, seu nome é Narwhal

Ele foi abandonado, mas está sob os cuidados de um centro de proteção americano.

cachorro nasce com rabo na testa narwhal

Narwhal é um cão que nasceu nos Estados Unidos, até aí algo normal. O que está chamando a atenção é que ele nasceu com um rabinho na testa. Mas mesmo sendo diferente e algo bonitinho, o cãozinho acabou sendo abandonado nas ruas do Missouri, com 10 semanas de vida.

Porém há pessoas de bem no estado e ele acabou sendo resgatado pelo centro de proteção animal Mac’s Mission, um centro especializado em animais com necessidades especiais. Foi lá que ele acabou recebendo o nome de Narwhal e está sendo conhecido mundialmente, pois suas fotos estão viralizando na internet.

Para tirar visto dos Estados Unidos agora é preciso incluir redes sociais.

Nome

O cachorro recebeu este nome por conta da baleia narval, que é uma espécie com um longo dente que lembra um chifre na cabeça.

Narwhal ainda não está disponível para adoção, pois querem ter certeza de que o rabo na testa não trará algum problema futuro quando ele se desenvolver mais.

Diagnóstico clínico de Narwhal

Há um veterinário acompanhando o caso e segundo ele o rabo “extra” não causa incômodo nenhum ao cãozinho e tão pouco há a necessidade de removê-lo. Ele não sente dor, brinca a todo instante, como um bom filhotinho.

O raio x do crânio mostra que o rabo não está ligado a nenhum órgão e não há osso nele. Porém é preciso seguir com o acompanhamento para saber se não irá desenvolver nada ao longo dos próximos meses.

raixo x narwhal cao eua rabo na testa

Projeto Mac’s Mission

Através de Narwhal, muitas pessoas estão conhecendo o projeto do Mac’s Mission, realizando doações e principalmente buscando animais especiais para adoção.

O projeto recebeu este nome em homenagem a um Pitbull que foi resgatado há quase oito anos e que contava com necessidades especiais. Ele tem o objetivo claro de dar uma “segunda chance” a animais com deficiências e deformidades, que normalmente são abandonados ou sacrificados.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top