Notícias

Black Friday 2019 segundo o Google deve atrair brasileiros em lojas físicas e online

É a primeira vez que consumidores terão as duas opções 100% disponíveis nesta data.

black friday 2019 liquidacao

A Black Friday 2019 acontece no próximo dia 29 de novembro e deve pela primeira vez desde o seu sucesso em 2012, equilibrar as vendas online e em lojas físicas. Nos últimos anos a grande remessa era dedicada apenas para o comércio eletrônico, mas segundo o Google isso deve mudar.

O evento é conhecido no Brasil como a grande liquidação de fim de ano. Em 2019 os comércios físicos (lojas de rua e shoppings), devem ter um número elevado de compradores. Essa informação foi obtida através de uma parceria entre a consultoria Provokers e o próprio Google.

Foi feito uma pesquisa, onde foi concluído que a intenção de compras somente pela internet durante a Black Friday será de 38% em 2019. Em 2018 esse número superava os 52%, indicando que haverá um “mix” entre o físico e o online.

Novo empréstimo pessoal através do Saque Aniversário FGTS é anunciado.

Crescimento de vendas para consumidores “multicanal”

Aqueles que pretendem comprar tanto online como presencialmente, segundo a pesquisa em 2018 a porcentagem estava em apenas 7%. Já para este ano esperasse que 25% de todos os compradores optem pelas duas opções de vendas no país.

Retirar produtos na loja

O crescimento para o “mix” de opções se deve ao aumento do benefício de poder comprar online e realizar a retirada em uma loja física. O Google indica que 39% dos brasileiros acham uma ótima opção a retirada na loja, sendo fator crucial para que uma compra seja feita na Black Friday.

Isso acontece porque além de economizar no frete, o produto pode ser retirado mais rapidamente e muitos não gostam de ter que esperar para receber um produto.

Lojas que contam com este sistema contam com uma grande vantagem para a liquidação deste ano.

Black Friday 2019

Neste ano a liquidação irá ocorrer no dia 29 de novembro. Mas segundo a própria pesquisa do Google, 76% dos consumidores sabem que o período de compras na Black Friday vai muito além da madrugada de quinta para sexta-feira.

Boa parte dos consumidores e dos próprios lojistas, realizam compras/vendas durante toda a semana do saldão, atraindo ainda mais os olhares de quem busca um bom preço.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top