Atacante brasileiro troca de clube na Coreia após temporada goleadora

O atacante Wesley Alex foi anunciado hoje (22) como o novo reforço do Seoul E-Land, da Coreia do Sul, que disputa a K-League 2.

Atuando no ano passado pelo FC Anyang, da mesma divisão, Alex foi um dos destaques da segunda liga sul-coreana, anotando 15 gols em 28 partidas, o que lhe rendeu a vice-artilharia da competição.

Jogando há oito anos no país asiático, esta será a segunda passagem do brasileiro pelo Seoul E-Land, onde atuou por seis meses em 2017, marcando sete gols em 14 partidas.

Com 30 anos, Wesley Alex assinou contrato de uma temporada com seu novo clube. O atacante falou com exclusividade para o TVE BRASIL sobre sua escolha.

– Cheguei a ter propostas de times de outros países da Ásia, inclusive do Brasil, mas optei por permanecer na Coreia onde eu e minha família já estamos muito bem adaptados. Estou muito feliz em voltar ao Seoul, pois além de atuar de novo na capital, que é uma cidade maravilhosa, será como terminar um trabalho inacabado, já que em 2017 fiquei apenas seis meses aqui. Agora é trabalhar intensamente para ajudar o time a conquistar o acesso à elite, e de preferência com muitos gols meus – comenta Alex.

Foto: Divulgação

Natural de Jacareí, interior de São Paulo, Wesley Alex teve passagens pelo São Caetano e Oeste no futebol brasileiro, antes de construir sua carreira na Ásia, onde já atuou na Tailândia e em outros cinco times da Coreia do Sul.

LEIA TAMBÉM:
Destaque contra o Santos, volante PH projeta evolução da Ferroviária no Paulistão
Artilheiro no exterior, Geraldo se surpreende com idolatria da torcida rival
Destaque da seleção sub-17, João Fubá se prepara para quadrangular na Inglaterra
Mercado da bola: Al-Ittihad tem interesse em lateral do Flamengo

Foto: Divulgação