Notícias

Anel de Qassem Soleimani fica intacto após ataque

Qassem Soleimani anel vermelho

Uma das comprovações de que o general Qassem Soleimani foi realmente morto na noite de sexta-feira (03/01) é que o seu poderoso anel vermelho estava intacto em sua mão esquerda.

Se não fosse a presença do anel, dificilmente o corpo seria reconhecido sem uma comprovação através de exame de DNA, isso porque o líder morto na operação dos Estados Unidos no Iraque, estava totalmente mutilado.

A foto da mão do militar está circulando pela internet e segundo as autoridades locais, a imagem é real.

Avião cai no Cazaquistão de forma suspeita e deixa dezenas de mortos.

Investida militar americana

Soleimani que era o segundo homem mais poderoso do Irã no quesito militar, foi atingido por um míssil de um drone americano. O militar deixava o aeroporto internacional de Bagdá, que fica na capital iraquiana.

Todos os presentes no carro alvo foram mortos.

Foi decretado luto de três dias no Iraque, onde milhares de pessoas estavam nas ruas participando do cortejo fúnebre para as vítimas. Era possível ver diversas bandeiras iraquianas e também das Forças de Mobilização Popular (FMP).

Outro mais radicais como a coalizão de milícias xiitas iraquianas que são pró-Irã estavam gritando em coro “Morte aos Estados Unidos”.

O funeral de Qassem Soleimani deve acontecer neste domingo, no Teerã a capital iraniana. O governo do Irã prometeu que fará vingança.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top