ABC enfrenta adversário de sua última vitória na esperança de se reencontrar na Série C

O ABC volta a campo no próximo sábado, às 17h, para enfrentar o Náutico pela Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo acontecerá no Estádio dos Aflitos, e marcará o reencontro do time potiguar com o rival de sua última e até então única vitória na terceirona.

Na primeira rodada, o ABC venceu o Náutico por 2 a 0 no Frasqueirão e deu uma falsa impressão de que faria uma Série C tranquila, ou que pelo menos não iria lutar contra o rebaixamento.

Mas de lá para cá, o time não venceu mais na competição. Foram oito jogos com dois empates e seis derrotas.

O baixo número de pontos conquistados fez com que o time se afundasse na lanterna do Grupo A. O time tem cinco pontos e vê o rebaixamento para a Série D próximo.

Para não cair, o time terá de fazer um segundo turno muito melhor, e buscar pontos fora de casa, a começar pelo jogo contra o Timbu, que está no meio da tabela e ainda corre riscos de queda, também.

No meio da semana, o Treze recebeu e venceu o Santa Cruz por 2 a 0, o que deixou o ABC ainda mais isolado no fundo da tabela. Com 5 pontos, está 4 atrás dos paraibanos e também do Globo, primeiro time fora do Z-2 e que ainda joga na rodada.

Leia mais:

Renner valoriza o bom momento na base do Figueirense após vencer o Avaí