News

Praticamente todos os voos no Reino Unido foram cancelados nesta segunda

Em decorrência de uma greve, a British Airways, cancelou quase 100 dos voos.

voos cancelados british airways

Nesta segunda-feira (09/09) a companhia aérea British Airways informou que praticamente 100% de seus voos no Reino Unido foram cancelados. A paralisação está acontecendo em decorrência de uma greve dos pilotos que pedem aumento de salário.

Em um comunicado oficial a companhia informou:

“Não temos escolha a não ser cancelar quase 100% de nossos voos”. Esta decisão foi tomada em decorrência de uma falta de informações através do sindicato Balpa, que não disse qual o total de pilotos que aderiram à greve.

Milhares de passageiros prejudicados

Esta greve e o cancelamento dos voos irá afetar milhares de passageiros, já que a British chega a realizar até 850 voos diariamente no Reino Unido, onde os principais HUB são os aeroportos de Heathrow e Gatwick, localizados na capital Londres.

Os passageiros já haviam sido alertados sobre um possível cancelamento neste dia 09 de setembro, algo que se confirmou já no início do expediente. O que foi proposto pela British, era a devolução do dinheiro ou a mudança dos voos para outras datas, assim que a situação for contornada.

A greve foi programada, sendo esta a primeira convocada pelos pilotos, que deve se estender até nesta terça-feira. Haverá mais um dia de paralisações no próximo dia 27 de setembro. Praticamente todos os pilotos da British Airways, cerca de 93%, que fazem parte do sindicato Balpa, foram à favor da paralisação, em decorrência da defasagem dos salários nos últimos anos.

EUA oferece milhões de dólares para que capitão de petroleiro do Irã entregue embarcação.

Brasil x Inglaterra

Todos os voos com partida no Brasil e destino à Londres, também foram afetados e se encontram cancelados. Em São Paulo, no aeroporto de Guarulhos (GRU), houve o cancelamento do voo 0246, marcado para às 15h30. Já no Rio de Janeiro, no aeroporto de Galeão (GIG), o voo que estava marcado para às 21h50, já foi confirmado que será cancelado.

É provável que o mesmo ocorra nesta terça-feira (10/09) em ambos os aeroportos.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top