News

Otan recebe dura crítica da Rússia pouco antes da cúpula militar em Londres

Putin criticou organização por sua provável expansão global.

vladimir putin critica otan

Na manhã desta terça-feira (03/12) a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) recebeu uma dura crítica do governo da Rússia sobre a expansão contínua pelo mundo. O responsável pela crítica foi nada menos do que o presidente russo, Vladimir Putin.

Putin disse que o projeto deveria diminuir e não aumentar, pois hoje não há qualquer ameaça por parte de Moscou, desde o fim da União Soviética em 1991.

Ele discursou durante uma reunião entre líderes militares da Rússia que ocorreu em Sochi nesta manhã. Ele informou que a expansão da OTAN na verdade oferece uma ameaça ao país e que espera que haja um interesse compartilhado na área de segurança global.

Guerra! Estados Unidos enviam soldados para Arábia Saudita.

Aliança militar

Porém mesmo com as duras críticas, Putin ainda disse que a Rússia continua com vontade de cooperar com a aliança militar internacional.

Antes da cúpula de aniversário da Otan que ocorre em Londres, Donald Trump, deu declarações atacando os aliados europeus, onde disse que Emmanuel Macron, presidente da França, fez muitos comentários sórdidos nos últimos dias e também sobre a Alemanha decidir investir menos em defesa militar do que o mínimo acertado.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top