News

Negociações comerciais com a China podem tomar outro rumo esta semana

Kudlow deu declaração onde tarifas de 2019 podem ser suspensas.

guerra comercial estados unidos china

A guerra comercial entre os Estados Unidos e a China pode tomar um rumo diferente a partir desta semana. Muitos estão otimistas sobre as futuras negociações, onde a esperança é que algumas das tarifas que deveriam ser impostas ainda este ano, podem cair na próxima reunião.

Na manhã desta segunda-feira (21/10) o assessor econômico, Larry Kudlow, de Washington na Casa Branca, deu uma declaração em tom otimista sobre as negociações comerciais entre as duas maiores potências do comércio mundial.

Ele disse que as tarifas que atualmente estão definidas para acontecer em dezembro, podem não acontecer. Tudo vai depender da boa continuidade das negociações nas próximas semanas.

“Seguro Desemprego” dos EUA batem recorde de solicitações.

Bons ventos no comércio mundial

Só o fato de Kudlow dar esta declaração já fez o mercado aquecer neste início de semana. Ele disse que as discussões que devem continuar ao longo desta semana devem ir muito bem.

Não se sabe se Donald Trump estará presente em todas as reuniões, mas ao menos na hora de “bater o martelo”, tanto o presidente americano como, Xi Jinping, o presidente chinês, devem ter participação ativa no veredito.

Outras sanções

Esta última semana ficou marcada pelas sanções impostas pelos Estados Unidos contra a União Europeia, onde muitos produtos como vinhos, queijo e até mesmo as aeronaves Airbus, foram taxadas, dificultando a exportação dentro de solo americano.

Uma sanção contra Cuba também foi imposta, mas neste caso a “punição” foi em relação ao apoio ao governo venezuelano de Maduro.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top