Márcio Michelasi visita Mato Grosso do Sul e ensina como salões de beleza podem gerir seus negócios pela Lei da Parceria

A Lei 13.352/2016, conhecida como a lei do profissional-parceiro chega a Campo Grande – Mato Grosso do Sul através do evento da ExpoVip que está em sua terceira edição.

Segundo dados da Pró-Beleza, Mato Grosso do Sul possui cerca de 25 mil micro e pequenos negócios de cuidado com o embelezamento pessoal, diga-se previsão de negócios formalizados, cujo número cresce cerca de 7% a 10% ao ano.

Márcio Michelasi, presidente do Pró-Beleza, que é a  entidade mais antiga do Brasil (fundada em 1919), atuou como um dos consultores técnicos da lei da parceria e chega em Mato Grosso do Sul para demonstrar como esta lei trouxe segurança jurídica ao setor, bem como outros benefícios tributários e previdenciários para uma categoria que apesar de numerosa tende a agir de maneira informal.

Outro objetivo da Pró-Beleza Brasil também é trazer aos sul matogrossenses uma série de eventos de capacitação e profissionalização do setor ao instante que a lei determina que profissionais da beleza são obrigados a seguir normas da Vigilância Sanitária.

É sabido que os salões de beleza podem ser grande agentes de controle da saúde, a exemplo das manicures, esteticistas e barbeiros são os primeiros a estarem na mira de contaminação por Hepatite. caso não observem regras essenciais de higiene e assepsia de instrumentos de trabalho.

Além de Márcio Michelasi, a Expovip, pela Cless Conceito, traz também o beauty artist Nariko HairStyle (barbeiro do Neymar), como Luiz Picolli Ceo de um dos maiores grupos de cosméticos do Brasil.

Acompanhe Márcio Michelasi pelo Instagram: instagram.com/marciomichelasi