Homem é detido depois de subir as portas do Palácio de Buckingham em Londres

A polícia britânica disse que prendeu um homem que subiu pela porta da frente do Palácio de Buckingham, da rainha Elizabeth II, quase 37 anos depois do mais famoso ataque à casa do monarca no centro de Londres.

O intruso em Buckingham

A polícia disse que o homem de 22 anos foi preso na manhã de quarta-feira por suspeita de invasão após subir os terrenos do palácio.

O jornal The Sun informou que os policiais haviam tomado quatro minutos para detê-lo e, enquanto isso, o homem havia batido nas portas da casa da rainha de 93 anos enquanto ela dormia lá dentro.

“O homem não foi encontrado em posse de qualquer arma ofensiva e o incidente não está sendo tratado como relacionado ao terrorismo”, disse a polícia em um comunicado. Agora o homem está preso no quartel da polícia central de Londres.

O incidente ocorreu quase exatamente 37 anos após a famosa invasão do trabalhador Michael Fagan no palácio em 9 de julho de 1982. Fagan subiu um cano do palácio para entrar no quarto da rainha e conversou com ela por 10 minutos antes que eu pudesse pedir ajuda.

Nos últimos anos, várias pessoas foram presas por escalar os muros do palácio.

Em maio de 2016, um homem condenado por assassinato subiu na parede e caminhou por cerca de 10 minutos pelos terrenos do palácio antes de ser preso. Ele foi preso por quatro meses.

Seis anos atrás, um homem armado com uma faca tentou entrar por uma porta e depois foi preso por 16 meses.

Fonte:Reuters Latin America