News

Google e Intel suspendem todas as atividades em aparelhos Huawei

Guerra comercial entre Estados Unidos e China chega nos smartphones.

bloqueio huawei google

Na manhã desta segunda-feira, dia 20 de maio, a “Guerra Comercial” entre Estados Unidos e China chegou a um novo patamar atingindo a área de tecnologia. Sob determinação do presidente Donald Trump, o Google colocou um fim, ou pelo menos até o momento, uma suspensão a todas as atividades que envolvam a chinesa Huawei.

Aplicativos como Maps, Docs, Drive, Gmail e outros estão bloqueados nos smartphones Huawei fora da China. Isso irá prejudicar em níveis altíssimos a empresa chinesa, principalmente no mercado europeu, lar da fatia mais importante, representando cerca de 29% de todos os seus consumidores.

A suspensão do Google irá atingir todos os aparelhos que usem o sistema Android. Na próxima atualização do sistema, todos os smartphones devem deixar de ter o Google Play.

Intel

Outra empresa de tecnologia que irá influenciar o mercado internacional nesta guerra é a Intel. A empresa norte-americana responsável por grande parte da produção mundial de chips e microchips para computadores, notebooks e outros aparelhos, bloqueou os suprimentos que teriam destino a Huawei.

A chinesa ainda não se manifestou, mas diversos internautas chineses estão criando um movimento para o boicote de todos os produtos Apple, um dos mais importantes mercados para a empresa americana.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top