Jogos ao Vivo

Tottenham x Liverpool: rivais fazem a segunda final inglesa da história da Liga dos Campeões; onde assistir AO VIVO

A primeira foi entre Manchester United e Chelsea, vencida pelos Reds Devils

Chegou o grande dia. Tottenham x Liverpool decidem o título da Liga dos Campeões, maior competição de clubes do mundo. A decisão acontece no estádio Wanda Metropolitano, casa do Atlético de Madrid, na Espanha. A bola rola a partir das 16h (de Brasília). Os Spurs disputam a sua primeira final, enquanto que os Reds jogam a sua nona e vão em busca do sexto caneco.

ACOMPANHE AO VIVO AO JOGO ENTRE TOTTENHAM X LIVERPOOL

A grande final da Liga dos Campeões 2018/19 terá transmissão AO VIVO e EXCLUSIVA do TNT na TV. Para acompanhar na internet, entre no Facebook do Esporte Interativo (fb.com/esporteinterativo).

Resultado de imagem para tottenham x liverpoolFoto: divulgação

EM BUSCA DO INÉDITO TÍTULO

Pela primeira vez em sua história o Tottenham chegou a uma decisão de Liga dos Campeões. Agora, tenta o título, o que seria o primeiro do técnico Mauricio Pochettino à frente do clube. Ao longo da campanha, os Spurs terminaram sem segundo no Grupo B, atrás do Barcelona, e nos mata-matas eliminaram, em sequência, Borussia Dortmund, Manchester City e Ajax.

Nos últimos oito jogos da temporada, o time venceu apenas dois, com mais um empate e cinco derrotas. Para este sábado, Harry Kane volta aos titulares, o que deve fazer com que Lucas Moura, herói nas semifinais, retorne ao banco de reservas. A única baixa confirmada por lesão é a de Ben Davies.

LIVERPOOL NA SEGUNDA FINAL SEGUIDA

Os Reds tentam levantar a taça da atual edição depois de ser vice-campeão na temporada passada ao perder a final para o Real Madrid. Essa é a segunda decisão seguida do técnico Jurgen Klopp, sendo a terceira como treinador – com o Borussia Dortmund também não venceu em 2012/13.

O Liverpool disputa a sua nona final e tenta o sexto título, sendo o último conquistado em 2005 diante do Milan.

JURGEN KLOPP TEM FIRMINO

O time titular do Liverpool vai contar com Roberto Firmino, 100% recuperado de lesão. Assim, o trio de ataque vai completo com o acréscimo de Salah e Firmino. Força quase máxima entre os 11 em busca do título – Naby Keita lesionado não atua. Dos últimos 14 jogos da temporada, a equipe venceu 13 só perdendo para o Barcelona no jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões.

A campanha dos Reds teve um segundo lugar no Grupo C e na sequência classificações diante de Bayern de Munique, Porto e Barcelona, respectivamente.

SEGUNDA FINAL INGLESA DA HISTÓRIA

Tottenham x Liverpool será a segunda final inglesa da história da Liga dos Campeões, depois de Manchester United x Chelsea, em 2008, vencida pelos Reds. Desde então, os clubes da Inglaterra estiveram presentes em quatro decisões.

21 NACIONALIDADES 

Das 21 nacionalidades, num total de 41 jogadores (e técnicos) em campo neste sábado, 12 são da própria Inglaterra, o que representa 29%. No mais, são: Brasil, França, Bélgica, Dinamarca, Senegal, Egito, Holanda, Guiné, Colômbia, Quênia, Escócia, Camarões, Espanha, País de Gales, Alemanha, Argentina, Coreia do Sul, Suíça, Costa do Marfim e Croácia.

INGLATERRA FORTE NOVAMENTE

Após a Espanha dominar o futebol europeu entre os anos de 2015 e 2018, tendo levado quase tudo nas competições Liga dos Campeões, Liga Europa, Supercopa da Europa e Mundial de Clubes, a exceção da Liga Europa de 2017, conquistada pelo Manchester United, a Inglaterra volta ao protagonismo. Nesta temporada, as duas finais das maiores competições do continente tiveram clubes ingeleses: Chelsea e Arsenal na Liga Europa (os Blues foram campeões) e agora Tottenham x Liverpool na Liga dos Campeões.

Ou seja, os quatro torneios citados podem ter vencedores ingleses. Três já são garantidos, restando saber apenas no Mundial de Clubes.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES TOTTENHAM X LIVERPOOL AO VIVO

Tottenham: Lloris; Trippier, Alderweireld, Vertonghen e Danny Rose; Wanyama, Sissoko e Eriksen; Son, Dele Alli e Harry Kane.
Técnico: Mauricio Pochettino
Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Matip, Van Dijk e Robertson; Fabinho, Henderson e Wijnaldum; Mané, Salah e Firmino.
Técnico: Jurgen Klopp

FICHA TÉCNICA DO FUTEBOL AO VIVO DE HOJE

  • Data e Hora: 01/06/2019, às 16h (de Brasília).
  • Local: Wanda Metropolitano, Madri
  • Transmissão Tottenham x Liverpool ao vivo: TNT e Facebook do Esporte Interativo (fb.com/esporteinterativo)
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top