Jogos ao Vivo

Japão x Chile AO VIVO: atuais bicampeões da Copa América estreiam contra convidados

Japoneses têm a menor média de idade da competição, enquanto os chilenos têm a maior

Japão x Chile fecham nesta segunda-feira a primeira rodada da Copa América 2019. A partida acontece no Morumbi, às 20h (de Brasília). Os chilenos são os atuais bicampeões da competição, enquanto que os nipônicos vão disputar o torneio pela segunda vez como convidados (a primeira foi em 1999).

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES JAPÃO X CHILE

Japão: Osako; Tomiyasu, Ueda e Itakura; Nakayama, Shibasaki, Sugioka e Iwata e Nakajima; Kubo e Okazaki.
Técnico: Hajime Moriyasu
Chile: Arias; Isla, Medel, Maripán e Beausejour; Pulgar, Aránguiz e Vidal; Fuenzalida, Vargas e Alexis Sánchez.
Técnico: Reinaldo Rueda

Arbitragem: Mario Diaz de Vivar, auxiliado por Eduardo Cardozo e Dario Gaona. O trio é do Paraguai. O árbitro de vídeo (VAR) será será Jesus Valenzuela (Venezuela).

ASSISTA AO VIVO AO JOGO ENTRE JAPÃO X CHILE

O SporTV, com narração de Milton Leite e comentários de Mauricio Noriega e Roger Flores transmite a partida AO VIVO e com EXCLUSIVIDADE.

RENOVAÇÃO JAPONESA

O Japão vai disputar a sua segunda Copa América com um elenco repleto de jogadores jovens – é a seleção com menor média de idade: 22,3. A ideia do país é dar rodagem ao elenco, que visa a disputa dos próximos Jogos Olímpicos, que será em Tóquio em 2020. Dos 23 convocados para o torneio sul-americano, apenas seis não tem idade olímpica. Destes, apenas dois atuaram na Copa Asiática em janeiro deste ano, quando o Japão perdeu a final para o Catar: Takehiro Tomiyasu e Gaku Shibasaki.

O maior destaque, sem dúvidas, é o meia  Takefusa Kubo (apelidado de “Messi japonês”), de 18 anos, que acertou recentemente sua transferência do Tokyo FC para o Real Madrid – a princípio vai integrar o plantel B dos merengues. Vale destacar que ele teve passagem pelas categorias de base do Barcelona.

Em 1999, na sua primeira participação na Copa América, caiu na fase de grupos numa chave que tinha Peru, Paraguai e Bolívia.

CHILE É O MAIS EXPERIENTE

Por outro lado, o Chile é a seleção com maior média de idade desta Copa América: 28,6 anos. O técnico Reinaldo Rueda, que promove uma renovação na La Roja, fará sua primeira partida oficial no comando do time. Em 2019, foram três amistosos: perdeu para o México (3 a 1), empatou com os Estados Unidos (1 a 1) e venceu o Haiti (2 a 1).

Do elenco que conquistou o título em 2016, saíram: Claudio Bravo, Johnny Herrera, Eugenio Mena, Enzo Rocco, Francisco Silva, Fabián Orellana, Marcelo Díaz, Mauricio Pinilla, Mark González e Edson Puch. Da primeira conquista, em 2015, permanecem: Mauricio Isla, Jean Beausejour, Gary Medel, Gonzalo Jara, Arturo Vidal, Charles Aránguiz, José Pedro Fuenzalida, Alexis Sánchez e Eduardo Vargas.

FICHA TÉCNICA DO FUTEBOL AO VIVO DE HOJE

  • Data e Hora: 17/06/2019, às 20h (de Brasília).
  • Local: Morumbi, São Paulo
  • Transmissão Japão x Chile ao vivo: SporTV
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top