Jogos ao Vivo

AO VIVO Brasil x Peru FINAL Copa América: Seleção tenta acabar com jejum de seis anos sem título

Peruanos buscam dar fim a seca de 44 anos sem um troféu

Foto: Twitter Copa América

Brasil x Peru decidem neste domingo quem vai ficar com o título da Copa América 2019. A partida acontece às 17h (de Brasília), no Maracanã. A seleção brasileira tenta acabar com um jejum de seis anos sem conquistas – a última foi a Copa das Confederações em 2013. Contando apenas Copa América, a qual é octacampeã, o último troféu foi em 2007. Já o Peru tenta dar fim a seca de 44 anos. O último caneco dos peruanos foi justamente nesta competição, em 1975, ano do seu bicampeonato (o primeiro foi em 1939).

ONDE ASSISTIR AO JOGO BRASIL X PERU

A final da Copa América 2019 terá transmissão ao vivo da TV Globo, com narração de Galvão Bueno e comentários de Casagrande e Júnior, e no SporTV,com narração de Luiz Carlos Jr. e comentários de Lédio Carmona e Ricardinho. É possível também acompanhar pelo Globoesporte.com

FEITO INÉDITO

Até o momento, o Brasil não levou um gol sequer. Além do duelo contra os peruanos: venceu Bolívia por 3 a 0 e Argentina por 2 a 0 e empatou com Venezuela e Paraguai por 0 a 0 – são 450 minutos no total. Ser campeão sem ser vazado seria um feito inédito para a Canarinho em um campeonato oficial. Na história da Copa América, entretanto, três seleções já conseguiram o feito: Argentina, em 1921, e Uruguai, em 1917 e 1987.

Mas só de chegar à decisão com a meta intacta já foi algo inédito para a Seleção. As outras 26 finais (14 de Copa América, sete de Copa do Mundo e cinco de Copa das Confederações) não teve a façanha. Na Copa América, até então, o melhor desempenho ofensivo até a final havia sido em 1989, quando levou somente um gol. No jogo decisivo, venceu o Uruguai por 2 a 0 e ficou com o título.

PRIMEIRA VEZ

Depois da Copa do Mundo, o técnico Tite nunca repetiu a escalação da Seleção de uma partida para a outra – já foram 15 compromissos. Neste domingo pode (e deve) ser a primeira vez que isso vai acontecer. A única incerteza é na lateral-esquerda: Filipe Luís ou Alex Sandro. Mas a tendência é que o jogador da Juventus permanece entre os 11 iniciais. No período, Tite convocou 47 jogadores, sendo 11 estreantes.

Jogos do Brasil pós-Copa do Mundo: Estados Unidos 0x2 Brasil; Brasil 5×0 El Salvador; Arábia Saudita 0x2 Brasil; Brasil 1×0 Argentina; Brasil 1×0 Uruguai; Brasil 1×0 Camarões; Brasil 1×1 Panamá; República Tcheca 1×3 Brasil; Brasil 2×0 Catar; Brasil 7×0 Honduras; Brasil 3×0 Bolívia; Brasil 0x0 Venezuela; Brasil 5×0 Peru; Brasil 0x0 Paraguai; e Brasil 2×0 Argentina.

EFEITO RICARDO GARECA

Com o técnico Ricardo Gareca no comando do Peru, a seleção alcançou a terceira colocação da Copa América 2015, chegou às quartas da Copa América 2016, conseguiu se classificar para a Copa do Mundo 2018 depois de 36 anos e   agora faz a final da Copa América depois de 44 anos.

SEXTA VEZ CONSECUTIVA

É a sexta vez seguida que um treinador argentino chega numa final de Copa América. Antes de Ricado Gareca: Bielsa (vice com a Argentina em 2004), Basile (vice com a Argentina em 2007), Tata Martino (vice com o Paraguai em 2011), Sampaoli (campeão com o Chile em 2015), Tata Martino (vice com a Argentina em 2015), Antonio Pizzi (campeão com o Chile em 2016) e Tata Martino (vice com a Argentina em 2016).

APENAS QUATRO

Dos 46 jogadores presentes nesta final de Copa América, apenas quatro já jogaram uma final de um campeonato oficial (Copa América, Copa das Confederações e Copa do Mundo) por sua seleção: os zagueiros Miranda e Thiago Silva, o lateral-direito Daniel Alves e o lateral-esquerdo Filipe Luís.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES BRASIL X PERU

Brasil: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Arthur e Coutinho; Everton, Gabriel Jesus e Firmino.
Técnico: Tite
Peru: Gallese, Advincula, Zambrano, Abram e Trauco; Tapia, Yotún, Carrillo, Cueva e Flores; Guerrero.
Técnico: Ricardo Gareca

Arbitragem: Roberto Tobar, auxiliado por Christian Schiemann e Claudio Rios. O árbitro de vídeo (VAR) será  Julio Bascuñan. Todos são do Chile.

FICHA TÉCNICA DO FUTEBOL AO VIVO DE HOJE

  • Data e Hora: 07/07/2019, às 17h (de Brasília).
  • Local: Maracanã, Rio de Janeiro
  • Transmissão Brasil x Peru ao vivo: TV Globo e SporTV
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top