Futebol ao vivo

Corinthians x São Paulo ao vivo na Globo (SP e RS), SporTV e Premiere pela final do Paulista neste domingo (21)

corinthians x são paulo

Corinthians e São Paulo ao vivo se enfrentam pelo segundo jogo da final do Campeonato Paulista, neste domingo, às 16h (de Brasília), em Itaquera. Na ida, no Morumbi, empate sem gols. Portanto, quem vencer é campeão. Qualquer igualdade no placar leva a disputa para as penalidades.

A Globo ao vivo (SP e RS) – com narração de Cleber Machado e comentários de Caio Ribeiro e Casagrande -, o SporTV e o Premiere – com Milton Leite, Mauricio Noriega e Ricardinho – transmistem o clássico.

O Timão busca o tricampeonato consecutivo, feito que o clube não alcança há 80 anos (1937, 1938 e 1939). Na época, a competição ainda não era organizada pela Federação Paulista. Posteriormente, a equipe conseguiu dois bicampeonatos – 1951/1952 e 1982/1983. Na atual edição, no mata-mata, a equipe passou por Ferroviária e Santos, ambos nos pênaltis.

Pelo lado do São Paulo, além do 22ª troféu, que o igualaria a Palmeiras e Santos, e que não vem desde 2005, a equipe tenta vencer o rival pela primeira vez em sua Arena. Em 10 jogos até aqui, foram sete derrotas e três empates. O time, no mata-mata, eliminou Ituano e Palmeiras, este nas disputa de penalidades.

Arbitragem: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Marcelo Carvalho Van Gasse
Árbitro de VAR: Thiago Duarte Peixoto

Corinthians x São Paulo ao vivo

O Corinthians busca o tricampeonato pela quarta vez em sua história – as outras duas, além da já citada, foram em 1922/1923/1924 e 1928/1929/1930. O técnico Fábio Carille terá o retorno do lateral-esquerdo Danilo Avelar, que se recuperou de dores no joelho esquerdo – Carlos Augusto, que atuou no primeiro jogo, volta para o banco de reservas.

Por outro lado, o volante Júnior Urso,  com lesão muscular na coxa direita, é ausência. Richard e Ramiro brigam pela vaga. Centralizado na linha de três do que esquema 4-2-3-1, Jadson e Sornoza também disputam para começar entre os titulares.

Provável Corinthians: Cássio, Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Ramiro (Richard); Vagner Love (Pedrinho), Jadson e Clayson; Gustavo. 

O São Paulo também terá desfalques importantes: o atacante Pablo, com dores nas duas panturrilhas e que fez uma cirurgia na coluna para tirar um cisto, e o volante Liziero, com lesão muscular.

No meio, a tendência é que Jucilei entre no time para atuar com Luan, que jogaria mais adiantado. Essa mexida cadenciaria mais o time, já que no jogo de ida no Morumbi, o técnico Cuca optou por Everton. Hernanes, que ainda não tem condições de atuar por 90 minutos, deve começar no banco de reservas e entrar no decorrer do duelo.

Vale lembrar que o Tricolor pode ser campeão Paulista sem ao menos vencer seus principais rivais. Seria nas penalidades com qualquer empate. O resultado se juntaria a mais três derrotas e dois empates já obtidos pela equipe diante de Santos, Palmeiras e do próprio Corinthians.

Provável São Paulo: Tiago Volpi; Hudson, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei e Luan; Antony, Igor Gomes e Everton; Everton Felipe. 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top