Famosos

Sandy e Junior farão show comemorativo

A volta da dupla Sandy e Junior aos palcos tem animado milhares de brasileiros. Depois de aproximadamente uma década do fim da dupla, os irmãos programam um show em comemoração aos 30 anos da primeira aparição dos músicos na televisão, cantando “Maria Chiquinha” no programa “Som Brasil”, em 1989. O esperado retorno está previsto para o segundo semestre de 2019.

A venda de ingressos começará em março, e o primeiro show acontecerá no Allianz Parque, em São Paulo, se tudo ocorrer como o idealizado. No entanto, nem um dos dois músicos confirmaram o regresso para que o anseio pela volta não atrapalhe a carreira solo dos irmãos, haja vista que Sandy ainda está em turnê com “Nós, Voz, eles”, que deve ir até fevereiro.

A atriz Thaís             Fersoza, esposa de Michel Teló, se pronunciou nas redes sociais e demonstrou sua alegria a respeito da notícia. Ansiosa com a ideia, ela compartilhou um print da matéria de divulgação com a seguinte legenda:“Gente? É real isso? Sonho né?”.

A carreira

Sandy & Junior, os irmãos filhos deNoely Pereira de Lima e do cantor sertanejo Xororó, foi uma dupla vocal brasileira que ficou consagrada na cultura nacional. Sandy, geralmente era a vocalista principal do duo, ao passo que Junior era responsável pelos vocais de apoio, além de tocar instrumentos como guitarra, violãoe bateria.

Através da influência musical na família, a dupla esteve desde cedo envolvida com o mundo musical. A trajetória profissional dos irmãos ficou marcada após uma aparição no programa “Som Brasil”, em 1989, onde cantaram “Maria Chiquinha” e ganharam repercussão nacional. Logo após, no ano seguinte, deram início à gravação do primeiro álbum, Aniversário do Tatu(1991), que recebeu  disco de ouro. Ademais, influenciados pelo estilo sertanejodo pai Xororó, que na época produzia seus discos, os irmãos lançaram no ano seguinte o álbum “Sábado à Noite”.

Por meio do terceiro álbum, “Tô Ligado em Você(1993), a dupla passou a exercer a influência de outros estilos em suas músicas, dentre eles, o pop. Em seguida, os álbuns “Pra Dançar com Você”(1994) e “Você é D+(1995), dirigidos ao público infanto-juvenil, deram continuidade ao sucesso. Após alcançarem a fama como cantores mirins, os músicos não se limitaram e   consolidaram-se também como ícones do pop adolescente com os álbuns “Dig-Dig-Joy(1996) e “Sonho Azul(1997).

No ano de 1998, a dupla lançou o seu primeiro trabalho ao vivo, o álbum “Era Uma Vez”, que vendou 1.7 milhões de cópias. Posteriormente, a carreira ficou marcada com o lançamento do trabalho “As Quatro Estações”, que foi certificado com o disco de diamante duplo pela ABPD.

O fim de uma história

 

Após dezessete anos de uma carreira marcada pelo sucesso, a dupla anunciou em abril de 2007, a separação. Em junho do mesmo ano, gravaram o CD e DVD “Acústico MTV”. No entanto, continuaram trabalhando em conjunto até o final de 2007, e realizaram uma turnê pelo Brasil, encerrada em 18 de dezembro de 2007.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top