Famosos

Saiba como é a (dura) vida das bailarinas do programa do Faustão

(Por UOL) Não é nada fácil a vida de uma bailarina. É ainda mais complicada, repleta de regras e mecanismos de controle caso ela seja membro do balé do “Domingão do Faustão”.

Reprodução/Na Telinha UOL

Famoso por sua generosidade com os parceiros e colegas no meio artístico, o apresentador Faustão também é conhecido por não aceitar erros e ser intransigente com a equipe.

As cobranças feitas ao vivo em cima da produção do programa são a prova mais cabal disso. O estilo durão de Faustão também exerce influência no time do balé. De vez em quando há uma demissão aqui, outra acolá, sempre sob a desculpa de “renovação natural do quadro”.

A realidade é há um “manual de conduta” e aquelas que não cumprem, dançam (com o perdão pelo trocadilho infame). É desejável, a nível de exemplo, mostrar-se disponível para as famosas pizzadas na residência do apresentador e, obviamente, ser parceira da anfitriã, Luciana Cardoso. Só é ideal não pegar pesado na comida: engordar, envolver-se em confusão e alçar voos mais altos estão entre as posturas e condutas que pegam muito mal com Faustão.

Não crescer mais que o desejado

Aline Riscado só desejava crescer profissionalmente e alertou que estava a procura de novos voos momentos antes do programa ir ao ar. Ah, é assim? Faustão não desperdiçou tempo e demitiu a bailarina ao vivo e a cores exatamente no momento da eliminação dela e seu parceiro, Miéle, na Dança dos Famosos de 2014. A bailarina ficou bastante surpresa, prendeu as lágrimas e só caiu aos prantos nos bastidores. Em pouco tempo, ela deu a volta por cima: tornou-se musa fitness, garota-propaganda e atriz. O mundo gira, não é verdade?

Não amar em excesso e nem brigar demais

A vida afetiva de Carol Nakamura sempre se mostrou um nó entalado na garganta de Faustão e a relação turbulenta de quase dez anos com Sidney Sampaio fez com que o apresentador colocasse a jovem na geladeira por duas vezes e, na terceira vez, demiti-la da equipe em novembro de 2014. Naquela éoo, Carol disse que estava em buscas de novos desafios, mas cinco meses depois voltou como assistente de palco. No ano seguinte, ela saiu em definitivo do programa para fazer a novela “Sol Nascente”.

Não se tornar um caso de polícia

Após ter sofrido uma agressão pelo seu namorado na época, o ex-BBB Yuri, em setembro de 2014, Angela Sousa figurou nas manchetes dos casos de polícia na mídia por quase uma semana itneira. Foi um bafão tão enorme que a direção do programa ficou muito incomodada. Um mês e meio após o ocorrido, sem muito bafafá, surgiu a dispensa. “Estava afastada por conta da confusão, mas eles me chamaram para conversar e daí fui demitida”, relatou Angela. Na época, ela viajou para passar uma temporada nos EUA,retornou e hoje atua como modelo.

Não ficar velha

Há pouco tempo atrás cinco bailarinas foram demitidas por causa da tal “renovação natural do quadro de funcionárias”: Bruna Padovani, Thais Santiago, Juju Fructuozo, Rachel Drodowsky e Raquel Guarini. A última foi bicampeã da “Dança dos Famosos” (em 2012, com Rodrigo Simas e, em 2014, com Marcelo Mello) que, aos 35 anos de idade e sete de Programa do Faustão, já sentia uma certa pressão. Tanto que garantiu não ter sido surpreendida e ainda saiu em defesa do ex-patrão. “Ele sempre foi muito generoso e defendeu nosso trabalho.” Já Bruna não omitiu a decepção e fez pouco caso da demissão: “Agora é página virada e tenho outros sonhos a serem realizados.”

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top