Famosos

Roteirista e diretora de Magenta fala sobre o processo de criação da nova temporada

Linha Produções faz sucesso na internet com web-séries independentes

Thaiane Soares é a roteirista e diretora da web série Magenta, produzida pela sua própria produtora de audiovisual independente, a Linha Produções. Após o sucesso da 1ª temporada da trama no canal, os fãs podem comemorar a chegada da 2ª temporada dessa história. Trazendo novos personagens, Magenta 2 já está em processo de pré-produção.

A diretora e também roteirista conta um pouco sobre o processo de produção da série e instiga a curiosidade para a continuação da história. Confira a entrevista:

O que te levou a ter certeza que poderia produzir uma nova temporada?

Bom, acho que em primeiro lugar o que me fez produzir uma nova temporada foi o desejo dar continuação a história, que graças a Deus teve uma boa aceitação do público. Isso facilitou muito, pois assim tivemos ajuda no catarse.

Foto: Divulgação

A nova fase irá trazer muitos aspectos diferentes da história da 1ª temporada?

A história nessa segunda fase se expande. Ela deixa de ambientar somente em dois lugares para ganhar a cidade do Rio de Janeiro. Para apimentar a história também tem a entrada de novos personagens, mas ainda sim, eu deixei a essência poética da primeira temporada no roteiro da segunda.

O que pode contar pra gente da nova fase?

Posso contar que a temporada está mais dinâmica, com personagens novos, bem instigante e surpreendente. Uma série gostosa de ver. Quem gostou da primeira temporada com certeza vai gostar da segunda, e quem não gostou da primeira, vale a pena dar uma chance para a segunda temporada.

Foto: Divulgação

Já que a primeira parte chegou ao sim. Conta pra gente, depois do produto pronto, mudaria algo? 

Eu sempre mudaria algo nas minhas produções. Não de roteiro necessariamente, mas de aspectos técnicos. Para quem montou uma produtora do nada, sem nenhum dinheiro, acho que evoluímos muito, mas ainda tempos um grande caminho a percorrer.

Qual a importância do financiamento coletivo para a continuação deste projeto?

O financiamento coletivo é uma ferramenta primordial para o seguimento do projeto. Nós da Linha Produções não temos nenhum tipo de apoio financeiro externo e não temos dinheiro para investir em nossas produções, infelizmente. Então contamos com a ajuda dos fãs e de apoio dos profissionais envolvidos para dar seguimento aos projetos. Sem a colaboração de todos não seria possível continuar produzindo.

Foto: Divulgação

O que os fãs podem esperar da continuação dessa linda história?

Acima de tudo pode esperar muito amor, companheirismo, realização de sonhos, cotidiano de um casal e muita representatividade. Espero que todos se vejam em algum pedacinho de Magenta, pois esse é o meu intuito quando escrevo, poder ver e ouvir que o nosso público se sente representando. Nosso conteúdo não é somente um produto é, em primeiro lugar, ato de amor, representatividade  e conscientização para a população.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top