Famosos

Promotor da Espanha acusa a cantora Shakira de fraude fiscal

Reprodução/People

Promotores espanhóis deram entrada em um conjunto de acusações contra a cantora colombiana Shakira na sexta-feira, acusando-a de não pagar a quantia de 14,5 milhões de euros em impostos na Espanha.

As acusações foram efetuadas na região da Catalunha, local no qual a cantora é uma presença constante nos jogos da equipe de seu marido Gerard Pique, jogador do Barcelona. O seu suposto crime foi não pagar impostos em cima da renda conquistada entre os anos de 2012 a 2014, época a qual os promotores afirmam que ela residia lá.

os representantes de Shakira declararam por meio de um comunicado que ela não habitou na Espanha até o ano de 2015 e que a partir do momento em que passou a residir lá, quitou todas as suas obrigações fiscais com as autoridades espanholas.

Shakira e Pique são um casal desde o começo da década e possuem dois filhos.

É o mais recente caso de uma pessoa estrangeira de alto nível social com ligação, de certa forma, com o futebol espanhol de alto nível sendo acusada de sonegar impostos enquanto morava lá. Investigações anteriores analisaram o companheiro de equipe argentino de Pique, Lionel Messi, e o internacional português Cristiano Ronaldo, que deixou o Real Madrid para a Juventus este ano.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top