Famosos

Paloma Duarte retorna à TV Globo após período de “penitência”

Afastada de Rede Globo desde o ano de 2005, quando participou da novela Começar de Novo, a atriz Paloma Duarte vai voltar para a emissora no ano que vem. Ela interpretará uma das protagonistas da nova temporada de Malhação: Toda Forma de Amar, que estreará no mês de abril. Paloma trabalhou para a Record durante o período que se estendeu de 2005 a 2015 e tem angariado uma chance de retornar à Globo já faz mais de dois anos.

A Rede Globo, entretanto, estabeleceu que ela deveria passar por uma quarentena e conquistar seu lugar ao sol por etapas: ela deverá recomeçar em sua novela de menor relevância. Nos quadros internos, a novela Malhação é enxergada como uma escola para atores que estão começando ou uma “rehab” para veteranos que já não estão com a bola toda.

Na emissora Record, a atriz participou de apenas cinco novelas durante uma década, e todas elas sendo a protagonista-mor. Sua última atuação foi na novela Pecado Mortal, de Carlos Lombardi, que foi ao ar em 2013. No ano de 2015, ela meteu um processo trabalhista na emissora, dizendo que foi instigada a assinar contrato como pessoa jurídica.

Ela reivindicou seus direitos como trabalhador celetista, porém perdeu em primeira instância. Após ter saído da Rede Record, Paloma participou das séries Se Eu Fosse Você, da Fox, e Eu, Ela e um Milhão de Seguidores, do Multishow.

Nessa nova temporada da novela Malhação, ela vai trabalhar na companhia de Henri Castelli, que fará o personagem de um coordenador de uma ONG que dá aulas de muay thai. Segundo a colunista Patricia Kogut, de O Globo, a nova Malhação vai apresentar uma adolescente em busca da restituição de guarda de sua filha recém-nascida e cinco jovens de periferia que testemunham um crime.

 

Graduada e Mestre em História. Faço parte da equipe de redação do portal TV É Brasil. Além de professora e historiadora, sou redatora web freelancer/autônoma. Uma verdadeira amante da cultura, arte e entretenimento.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top