Famosos

Maisa Silva refuta a edição de áudios nos quais ela supostamente teria sido ofendida por Raul Gil

Reprodução/Instagram

A apresentadora e atriz Maisa Silva, 16 anos de idade, elaborou e publicou um vídeo tecendo comentários a respeito de uma suposta declaração super ofensiva de Raul Gil, na qual que ele a xingava de “bostinha”.

Ontem, 22 de novembro, alguns veículos de comunicação informaram que o apresentador havia dito para um grupo diminuto de fãs, enquanto estava saindo de uma churrascaria, a respeito de um mal entendido entre ele e Maisa no decorrer do Teleton. Naquela época, enquanto Raul Gil versava a respeito do presidente recém-eleito, Jair Bolsonaro (PSL), Maisa necessitou interromper a fala dele, de acordo com ela, a pedido do diretor do programa.

As últimas matérias citavam áudios e vídeos que haviam sido gravados sem que ele tivesse ciência disso. “Ela entrou e a criançada não parava de falar ‘vovô Raul, vovô Raul’. Queriam que eu continuasse no palco. […] Aquela bostinha, se não fosse por mim, não existia”, teria supostamente falado o apresentador. 

No vídeo que Maisa publicou ontem à noite, ela declara que a frase foi retirada totalmente fora do contexto de origem e que, na realidade, Raul Gil citava os comentários que uma parcela de seus seguidores estavam fazendo a respeito dela. A apresentadora obteve acesso aos referidos áudios através das reportagens e os mostrou para comprovar o que estava falando.

“Ele só estava reproduzindo o que estavam falando de mim nas redes sociais dele. Ele estava contando para as pessoas os comentários que fizeram sobre mim e eles usaram isso”, fala ela no vídeo.

Nas redes sociais, Raul Gil Júnior, que nada mais é do que o filho do apresentador Raul Gil, falou que estava muito chateado com o bafafá. “Engraçado que nada se fala a respeito desse mesmo homem que agora está sendo apedrejado e crucificado, o quanto ele já ajudou e deu inúmeras oportunidades ao longo do seu trabalho, transformando famílias, como a da própria Maisa. Meu pai nunca diria algo que a desqualificasse.”

De acordo com a apresentadora, além de serem fakes, as matérias eram absurdamente oportunista, pelo fato de objetivarem conseguir alguns likes e cliques. “O Raul Gil me ligou, pediu desculpa. Olha só! Em que momento ele tinha que me pedir desculpas? Momento nenhum, e, sim, esses jornalistas oportunistas, que fizeram de má fé.”

Maisa emendou ainda que seu relacionamento com Raul Gil é plenamente saudável e bastante respeitoso e que ambos não haviam brigado nem tido qualquer tipo de desavença. “Eu comecei no programa dele quando tinha 3 anos de idade, na Record. […] É um programa muito respeitado pelas famílias. Tem muita tradição. Agora, vocês acham mesmo que o Raul ia falar isso de mim? […] Eu e o Raul Gil temos uma relação desde que eu era um ‘pitoquinho’.”

A ótima amizade entre os colegas de emissora foi salientada por Raul Gil Júnior. Conforme ele diz, seu pai ama Maisa e tem muito orgulho dela, sobretudo por ter acompanhado seu crescimento profissional e por ter começado em seu programa. No que toca a polêmica do Teleton, Raul teria ficado chocado com os ataques desferidos contra a jovem. 

Ao ser questionado pela reportagem, Raul Gil não havia feito qualquer declaração, até a publicação do texto abaixo:

“Eu, que tenho uma carreira de vários anos, já fui alvo de muitas fake news. Só que antes a gente chamava de fofoca mesmo, ou de boato. […] Já não bastasse as fofocas da escola, que as pessoas fazem uma sobre as outras, os adultos resolveram brincar de fofoquinha. Mas estão usando isso no jornalismo. Olha o absurdo de não superar a fase do Ensino Médio”, falou Maisa.

Graduada e Mestre em História. Faço parte da equipe de redação do portal TV É Brasil. Além de professora e historiadora, sou redatora web freelancer/autônoma. Uma verdadeira amante da cultura, arte e entretenimento.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top