Famosos

Jaqueta de Michael Jackson ‘Bad’ em leilão

(Por Reuters)

A jaqueta preta “Bad” de Michael Jackson que a cantora usava em sua primeira turnê solo está sendo leiloada em novembro e pode chegar a US $ 100.000.

A Julien’s Auctions disse na sexta-feira que a jaqueta, que Jackson assinou nas costas com um marcador permanente de prata, foi usada durante toda a turnê mundial da cantora “Bad” de 1987 a 1989.

A jaqueta, com vários zíperes, correias e fivelas, é uma das peças de figurino mais emblemáticas do cantor ao lado de sua jaqueta de couro vermelho e preto “Thriller”, vendida por US $ 1,8 milhão em leilão em 2011.

Jackson tornou-se uma das celebridades mais colecionáveis ​​desde a sua morte súbita em 2009, em Los Angeles, aos 50 anos de uma overdose acidental de um anestésico que ele estava usando como um auxílio para dormir.

A jaqueta “Bad” está sendo vendida pelo empresário e filantropo do Texas, Milton Verret, juntamente com quase 100 outros itens de sua grande coleção de recordações de rock and roll.

Verret também é dona da jaqueta “Thriller”, que ele usa em hospitais infantis, mas não está vendendo esse item.

O leilão de 10 de novembro no Hard Rock Cafe, em Times Square, Nova York, também contará com guitarras elétricas tocadas por Bob Dylan, Paul McCartney, Eric Clapton e membros do U2 The Edge e Bono. Espera-se que as várias guitarras cheguem entre US $ 20.000 e US $ 50.000 cada.

Parte dos lucros do leilão irá para o braço de caridade MusicCares dos organizadores do Grammy, a Recording Academy, que oferece serviços de saúde e outros serviços para músicos.

“É difícil para músicos e artistas de hoje e este leilão apresenta outra oportunidade para retribuir à comunidade musical”, disse a Verret em um comunicado.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top